-
Que arrependimento de não ter feito essa prova...
-
Um trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele.
Gabarito letra “E”.
-
letra e
Gatilhos (triggers). Triggers, em banco de dados que suportam a SQL, usam comandos como: INSERT, UPDADE e DELETE.
A linguagem SQL: estrutura de controle, decisão, repetição, de forma que possa executar funções (functions), procedimentos (store procedures) e gatilhos (triggers).
• Reduz a diferença entre o SQL e a linguagem de programação;
• Por ser armazenada no SGBD permite que possa ser invocado por diferentes aplicações evitando assim a duplicação de código;
• Reduz custos de comunicação, por ser executada no SGBD;
• Pode ser utilizado diretamente na elaboração de functions, store procedures e triggers
-
Prezados, nesta questão o examinador está pedindo para escolhermos a opção dentro do banco de dados que monitore os efeitos dos comandos de Criação, Alteração e de apagar uma tabela.
Acredito que o certo aqui gira em torno dos comando DDL (Create, Alter e Drop). Portanto, para podemos criar o que é necessário, o comando será o Trigger, ou gatilho.
Ele irá ser executado assim que um determinado evento ocorrer, como por exemplo, criar um log das ação DDL sobre uma tabela que queremos monitorar.
Podemos dividir as Triggers em dois grupos: DDL e DML.
Triggers DDL irá atuar sobre os comandos de definição elencados para a DDL do banco de dados que se está usando.
Triggers DML irá atuar sobre os comando de manipulação de dados, DML, do banco de dados utilizado.
Bons estudos.
-
Letra E
Stored Procedure, que traduzido significa Procedimento Armazenado, é uma conjunto de comandos em SQL que podem ser executados de uma só vez, como em uma função. Ele armazena tarefas repetitivas e aceita parâmetros de entrada para que a tarefa seja efetuada de acordo com a necessidade individual.
Sequences são objetos que geram números sequenciais dentro do Oracle.
Você pode usar funções escalares para converter um valor de um tipo de dados para outro e processar valores de data/hora. Também é possível usá-las para manipular partes de sequências gráficas ou de caracteres e para evitar valores nulos.
Estatísticas (statistics) são objetos que detêm informações importantes sobre a distribuição dos dados dentro de tabelas e views indexadas. As estatísticas são de extrema importância para o SQL Server, uma vez que o Otimizador de Consulta (Query Optimizer) utiliza as estatísticas para analisar a seletividade e cardinalidade dos dados, a fim de criar um plano de alta qualidade traçando a melhor “rota” para execução da query.
-
Trigger significa gatilho, em português.Sua principal funcionalidade é a automatização de tarefas no banco de dados após ocorrer alguma tentativa de alteração de dados de uma tabela.