-
Gab. E
Os seguintes tipos de embalagens não são indicados para paletização:
- Embalagem em forma de cubo - dificulta a arrumação sobre o pallet, bem como seu empilhamento com segurança. • Embalagens muito fracas que não permitam o empilhamento (cespe cobrou duas vezes!)
- Embalagens muito pesadas - alguns volumes devem ser deslocados manualmente.
- Embalagens demasiadamente cheias — suas superfícies laterais ficarão abauladas, dificultando o empilhamento.
- Volumes com formas não usuais - cônicos, cilíndricos, hexagonais etc. - são difíceis de ser paletizados e desperdiçam espaço.
- Embalagens mal identificadas - um volume poderá ser paletizado duas ou três vezes, dependendo do tipo de operação. Identificá-los em suas várias faces poupa tempo.
- Embalagens ou contenedores que possam ser movimentados mecanicamente, sem pallet. Refrigeradores e máquinas de lavar são um bom exemplo disso.
Fonte: Dias, Marco Aurélio R Administração de materiais : uma abordagem logística / Marco Aurélio R Dias. — 5. ed. — São Paulo: Atlas, 2010.
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
ERRADO
O que é paletização?
Apesar de ser um método bastante difundido e presente em quase todas as empresas, é relevante destacar a maneira como a paletização opera no cotidiano empresarial. Em resumo, trata-se do processo de armazenar todos os produtos e peças da empresa em um estoque com o uso de paletes.
Na prática, os produtos são organizados em paletes e empilhados com o auxílio de , permitindo economia de espaço e maior eficiência na gestão de estoque. Em outras palavras, a verticalização é a maior característica desse método.
-
A paletização é o procedimento adequado para unitizar cargas de formatos retangulares. Materiais cônicos e cilíndricos são autounitizados e dependem basicamente de uma amarração.
Por isso: errado.
-
Os formatos são retangulares, facilitando sua movimentação e a utilização de máquinas empilhadeiras.
-
essa ai eu sei só por ter descarregado muito caminhão por um tempo.