SóProvas


ID
5414254
Banca
Prefeitura de Fortaleza - CE
Órgão
Prefeitura de Fortaleza - CE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Segundo o Ministério da Saúde (2002), a crise epiléptica é o evento mais frequente entre os distúrbios neurológicos, com cerca de 0,5 a 1% da população mundial. Alguns fatores podem desencadear uma crise epiléptica: febre, TCE, meningite, encefalite, alteração do SNC no pré-natal, perinatal ou pós-parto, hipóxia neonatal, alteração metabólica ou hidroeletrolítica, medicamentos, álcool, drogas ilícitas, fatores genéticos e idiopáticos, além da epilepsia. O profissional em atendimento pré-hospitalar da crise epiléptica deve levar em consideração que:

Alternativas
Comentários
  • A manutenção da via aérea é primária;

    Não oferecer alimentos ou água;

    Colocar o paciente em ambiente seguro, afastar objetos, proteger a cabeça, não conter os movimentos, não colocar a mão na sua boca, depois que passar colocar o paciente em posição lateralizada para que sua cabeça fica lateralizada e não venha a broncoaspirar.

  • Em gestantes, exige-se muita atenção em razão do risco de queda, lesões e traumas, além de eclampsia nas emergências hipertensivas, com diminuição de oxigenação, inclusive para o feto, e alto risco para ambos.