SóProvas


ID
5416102
Banca
IMPARH
Órgão
Prefeitura de Fortaleza - CE
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Marina, 35 anos, será submetida à cirurgia de histerectomia, considerando o preparo do sítio cirúrgico (mucosa vaginal), com objetivo de reduzir o risco de infecção, e considerando que no hospital se usa apenas o gluconato de clorexidina em suas diferentes apresentações, deve-se realizar:

Alternativas
Comentários
  • degermação com gluconato de clorexidina degermante, seguida de antissepsia com gluconato de clorexidina aquosa.

    A clorexidina, também chamada de digluconato de clorexidina ou gluconato de clorexidina, é um remédio com ação antimicrobiana, eficaz no controle da proliferação de bactérias na pele ou nas mucosas, sendo muito utilizado como antisséptico na desinfecção das mãos e da pele para cirurgia ou na prevenção de infecções de feridas da pele, por exemplo.

  • E bom o perguntas grátis

  • degermação com gluconato de clorexidina degermante, seguida de antissepsia com gluconato de clorexidina aquosa.

  • PREPARO DA PELE DO PACIENTE

    ›     Utilizar solução antisséptica apropriada no preparo da pele do paciente – clorexidine ou PVPI.

    ›    O agente antisséptico deve ser aplicado com movimentos concêntricos do centro para a periferia, englobando toda a área de abordagem amplamente (inclusive o local da colocação de drenos).

    ›     A antissepsia da pele deve ser realizada com solução antisséptica em combinação com produto alcoólico, clorexidine ou PVPI.

    ›     CHG não deve ser utilizado para mucosas ocular e otológica.

    ›    Não há antagonismo entre CHG e PVPI por incompatibilidade química e ambos os compostos mantêm atividade antisséptica quando aplicados na mesma área.

    ›     Banho pré-operatório com solução antisséptica pelo menos na noite anterior à cirurgia.