SóProvas


ID
542428
Banca
FCC
Órgão
TRT - 23ª REGIÃO (MT)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

No atendimento à parada cardiorrespiratória, as diretrizes da American Heart Association (AHA), 2010, Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) recomenda aplicar por via endovenosa e/ou pela cânula endotraqueal

Alternativas
Comentários
  • As duas principais drogas utilizadas em PCR são adrenalina e atropina.  A adrenalina (epinefrina ) possui ampola de 1 mg em 1 ml  com efeito alfa ( vasoconstricção ) e beta ( inotrópico – contração cardíaca ) e atropina ( sulfato de atropina ) 1ampola de 1ml com 0,5 mg com efeito bloqueador parassimpático com consequente aumento da frequência cardíaca, portanto utilizada para aumento de frequência cardíaca ( não utilizada em taquicardias ). Os períodos médios de aplicação são a cada 3 a 5 minutos. Na ausência de resposta na desfibrilação contínua, efetua-se flush de 1mg de adrenalina diluída em 20 ml de AD com elevação do membro, a dose pode ser dobrada. Na FV-TV não se utiliza atropina.
  • Atualização das Diretrizes de 2015 da american heart association

     

    Vasopressores para ressuscitação: Epinefrina 

    2015 (NOVO) Pode-se administrar epinefrina, tão logo possível, após o início da PCR devido a um ritmo inicial não chocável. 

     

    Vasopressores para ressuscitação: Vasopressina

    2015 (Atualizado): A vasopressina em combinação com a epinefrina não oferece nenhuma vantagem como substituto da dose padrão de epinefrina em PCR. 

     

    Fonte: https://eccguidelines.heart.org/.../2015/.../2015-AHA-Guidelines-Highlights-Portugues