SóProvas


ID
5432401
Banca
ECONRIO
Órgão
UNIFESO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

A economia circular é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, a reutilização, a reparação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, alargando o ciclo de vida dos mesmos. Na prática, a economia circular implica a redução do desperdício ao mínimo. Quando um produto chega ao fim do seu ciclo de vida, os seus materiais são mantidos dentro da economia sempre que possível, podendo ser utilizados uma e outra vez, criando assim mais valor.
Atualidade Parlamento Europeu 02 dez. 2015. Disponível em: europarl.europa.eu/news/pt/headlines/economy/20151201STO05603/economia-circular-definicao-importancia-e-beneficios. Acesso em 02/10/2019.

Uma prática empresarial que se contrapõe frontalmente ao modelo de produção e consumo descrito no texto é a:

Alternativas
Comentários
  • obsolescência programada ocorre quando um produto vem de fábrica com a predisposição a se tornar obsoleto ou parar de funcionar após um período específico de uso – geralmente um tempo curto. Dessa forma, as empresas lançam produtos no mercado para que sejam rapidamente descartados e substituídos por outros.

    O que é obsolescência programada exemplos?

    Obsolescência programada (ou planejada) significa reduzir a vida útil de um produto para aumentar o consumo de versões mais recentes. ... Os equipamentos eletrônicos são campeões da prática de obsolescência programada. Por exemplo, os computadores pessoais.

  • GAB-A

    obsolescência programada

    obsolescência programada, também chamada de obsolescência planejada, é uma técnica utilizada por fabricantes para forçar a compra de novos produtos, mesmo que os que você já tem estejam em perfeitas condições de funcionamento. O método consiste em produzir itens já estabelecendo o término da vida útil deles.

    Engenharia Reversa é o nome dado ao processo de exploração de um objeto que consiste em “desconstruí-lo”. Em outras palavras, desmontar um objeto para estudá-lo. 

    Os sistemas flexíveis de manufatura se caracterizam por uma forma de produção com altos níveis de automatização, capazes de se adaptarem e agirem de acordo com mudanças e alterações nos processos dentro da indústria

    RESPONDIDAS E JUSTIFICADAS.

    SEJA MELHOR QUE ONTEM!!