-
Gab. E
CPC 04 (R1) - Ativo Intangível
30. O reconhecimento dos custos no valor contábil de ativo intangível cessa quando esse ativo está nas condições operacionais pretendidas pela administração. Portanto, os custos incorridos no uso ou na transferência ou reinstalação de ativo intangível não devem ser incluídos no seu valor contábil, como, por exemplo, os seguintes custos:
(a) custos incorridos durante o período em que um ativo capaz de operar nas condições operacionais pretendidas pela administração não é utilizado;
e (b) prejuízos operacionais iniciais, tais como os incorridos enquanto a demanda pelos produtos do ativo é estabelecida.
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
Gabarito: ERRADO
- O reconhecimento dos custos no valor contábil de um item do ativo imobilizado cessa quando o item está no local e nas condições operacionais pretendidas pela administração
- Custos incorridos no uso ou na transferência ou reinstalação de um item não são incluídos no seu valor contábil.
-
Valor contábil é o valor pelo qual um ativo é reconhecido no balanço patrimonial após a dedução da amortização acumulada e da perda por desvalorização.
Gasto com instalação e montagem → incorpora ao valor contábil, pois compõe o custo do intangível.
Gasto com reinstalação → não incorpora ao valor contábil. É despesa.
Gabarito: ERRADO
-
Gasto com instalação → incorpora ao valor contábil e compõe o custo do intangível.
Gasto com reinstalação → não incorpora ao valor contábil. É despesa.
mih
-
Exemplo de outros custos que não devem ser reconhecidos no intangível:
- Custos administrativos e indiretos
- Custos na introdução de novo produto ou serviço resultante do ativo intangível
- Custos com treinamento
- Custos Comerciais ou promocionais
- Custos com a transferência do ativo para novo lugar
-
Segundo o item 30 do Pronunciamento Técnico CPC 04 o reconhecimento dos custos no valor contábil de ativo intangível cessa quando esse ativo está nas condições operacionais pretendidas pela administração. Portanto, os custos incorridos no uso ou na transferência ou reinstalação de ativo intangível não devem ser incluídos no seu valor contábil, como, por exemplo, os seguintes custos:
(a) custos incorridos durante o período em que um ativo capaz de operar nas condições operacionais pretendidas pela administração não é utilizado; e
(b) prejuízos operacionais iniciais, tais como os incorridos enquanto a demanda pelos produtos do ativo é estabelecida.
Com isso, incorreta a assertiva.
-
Olá, colegas concurseiros!
Oque esta me ajudando a evoluir em contabilidade são as questões comentadas e esquematizadas pelo Professor William Notario, que pra mim é um dos melhores na área. Tive que recorrer as questões comentadas dele já que aqui no QC é raro encontrar comentários de professores da materia. Quem tiver interesse acessa o link abaixo:
Link: https://go.hotmart.com/S49055693C