-
Também pergunto o mesmo...Pq a b está errada?
-
Nas questões da FCC temos que ter muito cuidado com os enuciados das questões.
Percebam: A articulação entre trabalho, direitos e proteção social. A única politica social inserida no tripé da Seguridade Social (vinculada a Constituição de 88) que articula estes três elementos é a Previdência Social, que insere o usuário através de um sistema contribuitivo. A alternativa B estaria correta se o enuciado da questão estivesse se referindo a Assistência Social (também inserida no tripé da Seguridade Social). Logo, a alternativa correta é a letra A.
-
Qustão passiva de anulação. A seguridade social brasileira é hibrída, tendo tanto a lógica bismarkiana ( contributiva) e a lógica beveridana( lógica não contributiva) e tem seu fundamento no trabalho.
A banca sacaneou no final da afirmativa. ela fica certa pois não colocou a palavra !apenas!
Desconsiderou a seguridade social na sua totalidade! FODA
-
ao mercado de trabalho, constituindo-se num sistema de proteção social contributivo.
-
Josilene Furtado,
Com todo respeito, gostaria de saber qual a utilidade de se repetir a opção correta em seus comentários, já que o QC se encarrega de fazer isso. Aliás, são tantos "copia e cola" nos comentários de alguns colegas, que muitas vezes, os comentários que trazem, nada tem haver com o enunciado da questão. Por favor, vamos tentar comentar a questão com nossas próprias palavras, garantindo foco no assunto cobrado. Caso pesquem sobre o assunto, favor traduzir com suas próprias palavras. Isso, com certeza, irá ajudar muito mais no esclarecimento dessa linguagem, muitas vezes, estúpida das bancas. ALÉM DO MAIS, PENSEM QUE ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE TREINAR PARA QUESTÕES DISCURSIVAS E PRINCIPALMENTE PARA AS REDAÇÕES, QUE PODEM LHE TIRAR PRECIOSOS PONTINHOS DE CLASSIFICAÇÃO.
Unidos somos fortes.
-
Se pensarmos que a questão fala sobre o Estado de Bem Estar, veremos que todo o seu recurso vem do mercado de trabalho, é através dele que pagamos os tributos que geram os recursos para que o Estado invista em Saúde e Assistência Social, mas para além disso, também há o recolhimento previdenciários, este sim, uma contribuição em benefício próprio e de seus dependentes, contudo, para o Estado de Bem Estar Social, todos nós contribuímos direta ou indiretamente.