-
que lei é essa?
-
lei antiga de abuso.
-
O token fará uma volta completa em torno do anel e após voltar ao ponto de origem o emissor pode removê-lo do anel.
Desse modo, eles circularão em torno do anel e alcançarão qualquer estação que seja o destino. Contudo, para impedir que o quadro circule indefinidamente (assim como o próprio token), alguma estação precisa removê-lo do anel. Essa estação pode ser a que enviou o quadro originalmente, depois que ele passou por um ciclo completo, ou a estação de
destino do quadro.
TANENBAUM, Redes de computadores.
Gab: Certo.
-
Anel (Ring)
Cada dispositivo tem uma conexão ponto-a-ponto com outros dois dispositivos conectados lado a lado.
- dados enviados em uma rede com essa topologia são recebidos por todos os outros dispositivos.
- Uma estação de trabalho somente pode enviar dados quando estiver de posse do token.
- se algum enlace for rompido, a rede inteira para de funcionar. Se alguma estação se tornar inoperante por alguma razão, a rede também para de funcionar.
- fatores limitantes com relação à quantidade de dispositivos ou pontos intermediários.
Fonte: Estratégia e colegas do QC.
-
JUSTIFICATIVA: CERTO.
Em um protocolo que utiliza a topologia de anel de tokens (token ring), a topologia da rede em anel é usada para definir a ordem em que as estações transmitem. As estações são conectadas às seguintes formando um anel único. A passagem do token para a estação seguinte consiste simplesmente em receber o token em uma direção e transmiti-lo em outra. Os quadros também são transmitidos na direção do token. Desse modo, eles circularão em torno do anel e alcançarão qualquer estação que seja o destino. Contudo, para impedir que o quadro circule indefinidamente (assim como o próprio token), alguma estação precisa removê-lo do anel. Essa estação pode ser a que enviou o quadro originalmente, depois que ele passou por um ciclo completo, ou a estação de destino do quadro.