- 
                                GABARITO - CERTO  Adendo: A distribuição é a mesma entrega de documentos aos destinatários, só que, neste caso, para destinatários internos do órgão. Ou seja, neste caso, o documento não sai da instituição. ----------- Simplificando: - Entrega dentro do próprio órgão: distribuição. 
- Envio para outros órgãos: expedição.
 
- 
                                Atividades de protocolo: 1. recebimento e classificação - efetuar a separação dos documentos recebidos em ostensivo ou sigiloso e particular 2. registro, autuação e controle da tramitação (movimentação) - colocar na capa do processo a etiqueta ou carimbo de protocolo, anotar o código de classificação, o resumo do assunto e proceder a distribuição às unidades administrativas destinatárias. - Recomenda-se que os documentos devam ser distribuídos às unidades administrativas destinatárias, acompanhados de uma guia de encaminhamento, elaborada em duas vias.
 3. expedição - ao receber a correspondência para a expedição, recomenta-se verificar se não faltam folhas ou anexos, numerar e datar a correspondência no original e nas cópias, preparar os envelopes, expedir o original e encaminhas cópias ao setor de arquivamento.   Fonte: Manual técnico do sistema de arquivos e gestão de documentos 
- 
                                Gabarito: Certo   Questão retirada do livro da Marilena: Arquivo: Teoria e Prática.   Preparar ficha de protocolo, em duas vias, anotando: número de protocolo, data de entrada, procedência, espécie, número e data do documento, código e resumo do assunto, primeira distribuição. 
- 
                                A ´´Guia`` de encaminhamento ( Documento ) é um só , todavia , é gerada em duas vias ... ! Uma fica com quem recebe e outra fica com quem entrega .     GAB. ´´ C `` .  
- 
                                - Entrega dentro do próprio órgão: Distribuição.
   - Envio para outros órgãos: Expedição.
   
- 
                                A questão foi baseada na obra "Arquivo: teoria e prática" da Professora Marilena Leite Paes. Segundo a autora, no momento do registro e da movimentação, a primeira atividade a ser realizada é:
 
 "preparar a ficha de protocolo, em duas vias, anotando: número de protocolo, data de entrada, procedência, espécie, número e data do documento, código e resumo do assunto, primeira distribuição."
 
 Para ilustrar, a autora expõe um exemplo de uma guia:
 
 
  
 
 
 A via de encaminhamento, citada pela questão, é dupla: uma vai para o destinatário e a outra fica com o protocolo. Fonte: Paes, Marilena Leite. Arquivo: teoria e prática. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2004 
 
 
 
 
 Gabarito do Professor: CERTO.