Psicose é um transtorno mental que faz com que as pessoas percebam ou interpretem as coisas de maneira diferente das pessoas que as rodeiam. Isso pode envolver alucinações ou delírios. A palavra psicose é usada para descrever condições que afetam a mente, onde houve alguma perda de contato com a realidade.
Parafrenia é um termo médico e da psicologia para esquizofrenia paranoide que começa em adultos mais velhos, portanto com menos deterioro cognitivo que as psicoses precoces. É caracterizada por ideias delirantes (paranoias) e alucinações auditivas (vozes) em adultos com um cérebro e personalidade bem formados.
Pacientes com transtorno de personalidade histriônica usam sua aparência física, agindo de forma inadequadamente sedutora ou provocadora, para chamar a atenção dos outros. Eles não têm um senso de autodireção e são altamente sugestionáveis, muitas vezes agindo de forma submissa para reter a atenção dos outros.
Estupor é falta de resposta em que a pessoa pode ser despertada somente com estímulo físico vigoroso. Coma é falta de resposta em que não é possível despertar a pessoa e em que os olhos permanecem fechados, mesmo quando ela é estimulada.