RESPOSTA: LETRA D
a síndrome da vibração de mãos e braços se refere ao conjunto de sintomas de ordem vascular, neurológica, osteoarticular, muscular e outros ocasionados pela exposição ocupacional à vibração em mãos e braços.
A
limite de exposição é um parâmetro que define condições de exposição máximas nas quais nenhum trabalhador desenvolverá doenças ocupacionais relacionadas à vibração.
(MAIORIA)
B
nível de ação é o valor no qual devem ser tomadas ações corretivas para minimizar a probabilidade das doenças ocupacionais relacionadas à vibração.
(de que as exposições à vibração causem danos à saúde do trabalhador e evitar que o limite de exposição seja ultrapassado).
C
a zona de exposição é a região do local de trabalho onde os trabalhadores estão expostos a vibrações.
( interface entre a fonte de vibração e a região do corpo para a qual a energia da vibração é transferida.)
E
componente de exposição é o maquinário específico onde há a transferência das vibrações para mãos e braços dos trabalhadores.
(parte da exposição diária que pode ser representada por um único valor da aceleração resultante de exposição parcial (arep))
Limite de exposição (LE): parâmetro de exposição ocupacional
que representa condições sob as quais se acredita que a maioria dos
trabalhadores possa estar exposta, repetidamente, sem sofrer efeitos
adversos ao sistema mão-braço que possam resultar em dano à saúde
do trabalhador.
Nível de ação: valor acima do qual devem ser adotadas ações preventivas de forma a minimizar a probabilidade de que as exposições à vibração causem danos à saúde do trabalhador e evitar que o limite de
exposição seja ultrapassado.
Zona de exposição: interface entre a fonte de vibração e a região do corpo para a qual a energia da vibração é transferida.
Síndrome da vibração em mãos e braços (SVMB): corresponde à terminologia utilizada para se referir ao conjunto de sintomas de ordem vascular, neurológica, osteoarticular, muscular e outros, ocasionados pela exposição ocupacional à vibração em mãos e braços.
Componente de exposição:partedaexposiçãodiáriaquepodeserrepresentada por um único valor da aceleração resultante de exposição parcial (arep). A componente de exposição pode ser decorrente de uma
única operação ou consequência de duas ou mais operações executadas de forma sequencial.