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ID
5484019
Banca
IDECAN
Órgão
PEFOCE
Ano
2021
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No que diz respeito ao paradigma da orientação a objetos, dois princípios são descritos a seguir:

I. Indica a capacidade de abstrair várias implementações diferentes em uma única interface. É o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, assinatura, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse.
II. Tem por objetivo separar o programa em partes, o mais isolado possível. A ideia é tornar o software mais flexível, fácil de modificar e de criar novas implementações. Serve para controlar o acesso aos atributos e métodos de uma classe. É uma forma eficiente de proteger os dados manipulados dentro da classe, além de determinar onde essa classe poderá ser manipulada.

Os princípios descritos em I e em II são denominados, respectivamente,

Alternativas
Comentários
    • Polimorfismo
    • Habilidade de diferentes objetos responderem à mesma mensagem de modos distintos, possibilitando a interação entre eles sem que conheçam seus tipos exatos
    • Indica a capacidade de abstrair várias implementações diferentes em uma única interface. 
    • É o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, assinatura, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse.
    • Encapsulamento
    • No encapsulamento, deixamos os atributos privados e os métodos públicos
    • Tem por objetivo separar o programa em partes, o mais isolado possível. 
    • A ideia é tornar o software mais flexível, fácil de modificar e de criar novas implementações. 
    • Serve para controlar o acesso aos atributos e métodos de uma classe. 
    • É uma forma eficiente de proteger os dados manipulados dentro da classe, além de determinar onde essa classe poderá ser manipulada.

    Gab: E