- 
                                Os arquivos possuem como finalidade servir à administração. Dessa forma, a sua função, ou seja, a sua atividade essencial é tornar disponíveis as informações contidas no seu acervo. 
- 
                                Memória não!
Às idades são três :
Corrente- função 
Intermediário - mantém 
Permanente- estrutura. 
resposta: errada
                            
- 
                                Os arquivos são criados naturalmente de acordo com a necessidade da instituição. 
- 
                                A função básica do arquivo é preservar a memória de uma instituição e, justamente por isso, existe a guarda permanente de documentos. (errado)      Função: disponibilizar o acesso à informação e facilitar a consulta  
- 
                                A função básica dos arquivos é servir à administração, ou seja, os documentos arquivísticos são criados ou recebidos para subsidiar as atividades institucionais e, dessa forma, fazer com que as suas funções possam ser desenvolvidas, e não com fins de memória. 
 
 A preservação da memória da instituição é uma consequência da aplicação da gestão documental, que separa o que foi criado somente para servir à administração, do que possui um valor além - que é o valor secundário. Esses documentos de valor secundário compõem o arquivo permanente.
 
 Gabarito do Professor: ERRADO.
 
- 
                                GABARITO: ERRADO!   Em um primeiro momento, os arquivos são criados para o atendimento das necessidades da administração.  
- 
                                GABARITO: ERRADO COMENTÁRIO DA PROFESSORA PARA QUEM NÃO TEM ACESSO A função básica dos arquivos é servir à administração, ou seja, os documentos arquivísticos são criados ou recebidos para subsidiar as atividades institucionais e, dessa forma, fazer com que as suas funções possam ser desenvolvidas, e não com fins de memória.  A preservação da memória da instituição é uma consequência da aplicação da gestão documental, que separa o que foi criado somente para servir à administração, do que possui um valor além - que é o valor secundário. Esses documentos de valor secundário compõem o arquivo permanente. FONTE: Serenna Alves, Arquivista do Instituto Federal de Minas Gerais, Formada em Arquivologia pela UnB - Universidade de Brasília e Especialista em Gestão de Documentos, de Arquivologia