resposta: B
ESTOQUE DE ANTECIPAÇÃO Estoque formado para nivelar as flutuações previsíveis na demanda, entrega ou produção de um item específico.
ESTOQUE DE ANTECIPAÇÃO – é usado para compensar diferenças de ritmo de fornecimento e demanda, isto é, o produto é produzido procurando antecipar-se à demanda (ex.: chocolate na páscoa). Ele é mais usado quando as flutuações de demanda são significativas, mas relativamente previsíveis e também, quando as variações de fornecimento são significativas como os períodos de entre as safas agricolas.
Estoque de proteção
O estoque de proteção é o mais conhecido nas empresas. O principal objetivo desse estoque é prevenir problemas relacionados à falta de um determinado item que deve ser disponibilizado para venda aos consumidores.
Imagine, por exemplo, uma loja que vende diversos produtos. Certamente os gestores de logística sabem qual a estimativa de venda de cada item do estabelecimento, tendo o conhecimento de quais produtos vendem mais e quais produtos vendem menos. Dentro desse contexto, um produto que tem mais saída deve ter um estoque maior do que um que tem menos, impedindo, assim, que o estabelecimento fique sem estoque e não possa atender seus clientes adequadamente.
Estoque de ciclo
Se o estoque de proteção é muito comum em estabelecimentos comerciais que lidam diretamente com o consumidor final, como lojas de artigos diversos e supermercados, o estoque de ciclo é mais comum em indústrias que fabricam produtos.
Isso acontece porque o estoque de ciclo é aquele em que os itens estocados circulam dentro da própria empresa. Vamos pensar em um exemplo prático para que você possa entender melhor.
Pense em uma empresa do ramo automobilístico, que fabrique ônibus. Essa empresa é dividida em diversos setores, tendo, por exemplo, pessoas responsáveis pela parte mecânica, outras responsáveis pela fabricação dos assentos para os passageiros, entre tantos outros.
Cada um dos setores da empresa é responsável por fabricar e estocar uma determinada peça dos ônibus e esse estoque segue um ciclo dentro da própria fábrica, até que o produto final seja finalizado.
Estoque de canal
Também conhecido por alguns como estoque de trânsito, esse tipo de estoque é aquele em que os produtos estão no percurso entre o fabricante e o revendedor.
Uma carreta de caminhão que transporta um determinado produto ou o baú de um navio são exemplos de estoques de canal ou de trânsito.
Cada organização tem um tipo de estoque mais utilizado e que atende melhor a sua demanda. No entanto, uma coisa é comum para todas: a implantação de um sistema de checklist pode ajudar muito no controle do estoque e demais atividades de logística.
Fonte: https://www.checklistfacil.com/blog/4-tipos-de-estoque-que-voce-precisa-conhecer/