a) O rendimento da turbina é proporcional ao gradiente de temperatura de saída do queimador e entrada no compressor. Quanto maior a temperatura na saída do queimador/entrada da turbina maior o rendimento, quanto menor a temperatura de entrada no compressor maior o rendimento. Basta recordar que em ciclos fechados, por exemplo, existe um resfriador na entrada do compressor para melhorar a eficiência do processo.
b) O fluido de trabalho nas turbinas a vapor é o VAPOR, não há relação com temperatura do AR.
C) O fornecimento de calor é feito a pressão constante para que o funcionamento do conjunto seja ininterrupto. Apesar do processo a volume constante ser mais eficiente para transferencia de calor, pesquisas na área tem demonstrado que até o momento é inviável aplicar essa solução na prática, visto que há necessidade de isolar provisoriamente a câmara de combustão enquanto ocorre a transferência de calor, o que ocasionaria um fornecimento intermitente de energia no processo, inviabilizando sua aplicação.
D) O ciclo de Rankine opera com dois processos isoentrópicos (turbina e bomba) e dois processo isobáricos (caldeira e condensador).
E) Verdadeiro, conforme já esclarecido no item A. O fator limitante de maiores potencias em projetos de turbinas a gás é a viabilidade economica de utilização de materiais que suportem maiores temperaturas na turbina.