SóProvas


ID
5506600
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Vacaria - RS
Ano
2021
Provas
Disciplina
Engenharia Agronômica (Agronomia)
Assuntos

Apesar do alto potencial produtivo da cultura do milho, evidenciado por produtividades de 10 e de 70 t/ha de grãos e forragem, respectivamente, alcançadas no Brasil em condições experimentais e por agricultores que adotam tecnologias adequadas, o que se observa na prática é que sua produção é muito baixa e irregular. Parte desse problema se deve à condição de fertilidade do solo. Referente às exigências nutricionais para a cultura do milho, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) A extração de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio aumenta linearmente com o aumento na produção, sendo que a maior exigência do milho refere-se a nitrogênio e fósforo, seguindo-se de potássio, cálcio e magnésio.

( ) Dentre os nutrientes, a importância do nitrogênio e do potássio sobressai quando o sistema de produção agrícola passa de extrativa, com baixas produções por unidade de área, para uma agricultura intensiva e tecnificada, com o uso de irrigação, por exemplo.

( ) No que se refere à exportação dos nutrientes nos grãos, a maior extração é de potássio, seguindo-se o nitrogênio, o enxofre, o magnésio, o fósforo e o cálcio.

( ) A marcha de absorção de nutrientes é afetada por clima, cultivares e sistemas de cultivo.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas
Comentários
  • O primeiro item deveria estar da seguinte forma: a extração de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio aumenta linearmente com o aumento na produtividade, e que a maior exigência do milho refere-se a nitrogênio e potássio, seguindo-se cálcio, magnésio e fósforo. Fonte: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/bitstream/doc/490410/1/Circ78.pdf&ved=2ahUKEwjI4JCpq-vzAhX2qZUCHbt5AKAQFnoECAQQBg&usg=AOvVaw1IsBpA9x8tnWq_sbJRB5MY