Essa questão eu tive que filosofar pra respondê-la rsrs
B) Para um agir ético (Para uma pessoa agir de forma ética), tão ou mais importante que o simples cumprimento de normas (cumprir normas é importante, mas deve-se observar também a qualidade desse cumprimento) é a qualidade com que se dá a sua observância.
Pode até não ser a melhor interpretação, mas foi assim que encontrei a melhor alternativa.
Para uma pessoa agir de forma ética, cumprir normas é importante, mas deve-se observar também a qualidade desse cumprimento.
Foi por esse meio que cheguei ao resultado, não sei se é o melhor ou se a interpretação tá certo ou não mas queria deixar nos comentários algo pra quem sabe contribuir com alguém.
Paz!
(A) A conduta ética que se espera de um servidor não passa por dele se esperar além do que suas atribuições lhe exigem, mas sim o cumprimento fiel de suas competências legais.
Não deve ser ético somente no norteamento das atribuições do cargo.
(B) Para um agir ético, tão ou mais importante que o simples cumprimento de normas é a qualidade com que se dá a sua observância.
EXATO, para um agir ético não deve só cumprir as normas , mais a qualidade que aquelas normas estejam sendo cumpridas.
(C) As regras éticas direcionam o agir do agente, preferindo norteá-lo ao invés de desenvolver nele uma autonomia pessoal e subjetiva.
O intuito desse decreto é desenvolver os agentes publicos para que os mesmos não sigam regras por si só , mais consigam diferenciar o bem do mal , o certo do errado ou seja ter um autonomia pessoal e subjetiva.
(D) As regras construtivas ordenam um agir ou proíbem uma conduta, deixando pouca ou nenhuma margem para o agente.
O agente publico tem sim uma margem de escolha , cabe a ele decidir.
(E) As regras de uma conduta ética não subsidiam escolhas, mas sim incutem no juízo do agente uma formulação prévia e anterior de escolhas segundo valores e princípios de uma sociedade.
As regras de uma conduta ética subsidiam escolhas ou seja , o mesmo propõe uma margem de decisão.
Força Guerreiros !