-
GAB: E
Com seis quilômetros de fios e 14 mil conexões elétricas, o Amazonia-1 é o terceiro satélite brasileiro de sensoriamento remoto em operação junto ao CBERS-4 e ao CBERS-4A. O Amazonia-1 é um satélite de órbita Sol síncrona (polar) que irá gerar imagens do planeta a cada 5 dias. Para isso, possui um imageador óptico de visada larga (câmera com 3 bandas de frequências no espectro visível VIS e 1 banda próxima do infravermelho Near Infrared ou NIR) capaz de observar uma faixa de aproximadamente 850 km com 64 metros de resolução. Sob demanda, o Amazonia-1 poderá fornecer dados de um ponto específico em dois
FONTE: GOV.COM.BR
-
Praga de satélite, errei no TJ-SP e errei aqui
-
O nome do satélite: Amazonia1 - A finalidade que eu pensei que tinha: reduzir a dependencia das redes estrangeiras!
-
GAB-E
auxiliar na observação e no monitoramento do desmatamento na região amazônica.
A CADA VIDEO QUE VOCÊ OLHA NA INTERNET, PLANTE UMA ÁRVORE.VÁ ESTUDAR!!!
-
pra quem acompanha o ministro Marcos pontes acertaria essa questao.
-
GAB.: E
-
esse satélite vai cair na PM-AM rs
-
A Missão Amazonia irá fornecer dados (imagens) de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento especialmente na região amazônica e, também, a diversificada agricultura em todo o território nacional com uma alta taxa de revisita, buscando atuar em sinergia com os programas ambientais existentes.
O objetivo da missão Amazonia 1 é prover dados de sensoriamento remotopara observar e monitorar o desflorestamento, especialmente na região amazônica, e a agricultura altamente diversificada com alta taxa de revisita e em sinergia com os programas existentes.
- A missão tem como principal requisito prover imagens do território brasileiro completo a cada 5 dias.
- O satélite Amazonia 1 é o primeiro satélite estabilizado em 3 eixos totalmente desenvolvido no Brasil, projetado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
http://www.inpe.br/amazonia1/
-
Primeiro tecnológico, que não é o principal, e o segundo, de fornecer dados e sensoriamento remoto para observar e monitorar especialmente a região amazônica, a agricultura no pais, a região costeira, reservatórios de água e florestas.
LETRA E