SóProvas


ID
5525194
Banca
CEFET-MG
Órgão
CEFET-MG
Ano
2021
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

Quanto à Licença para Acompanhamento de Pessoa da Família do servidor, é INCORRETO afirmar que 

Alternativas
Comentários
  • Alguém poderia me dizer oq está certo na alternativa D? Pq até onde eu aprendi, só é remunerado os 60 primeiros dias de licença. Ou eu estou confundindo? Alguém pra dá uma luz?

  • Art. 83. Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação por perícia médica oficial.

    § 1º A licença somente será deferida se a assistência direta do servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, na forma do disposto no inciso II do art. 44.

    § 2º A licença de que trata o caput, incluídas as prorrogações, poderá ser concedida a cada período de doze meses nas seguintes condições: I – por até 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, mantida a remuneração do servidor; e II – por até 90 (noventa) dias, consecutivos ou não, sem remuneração.

    § 3º O início do interstício de 12 (doze) meses será contado a partir da data do deferimento da primeira licença concedida.

    Talvez a questão deixou de falar que a remuneração é referente aos primeiros 60 dias. Mas do jeito que tá, dá-se a entender que é devida a remuneração por 90 dias.

    No caso a B tá "mais errada" pq fala que os 150 dias podem ser prorrogados??

    Gente eu realmente tô voando nessa questão...