- 
                                Não vejo como o conhecimento se valoriza. Assim como o capital físico, o capital humano necessita de investimento para se valorizar, ou então ficará ultrapassado.
                            
- 
                                Na era da informação, o recurso mais importante deixou de ser o capital financeiro para ser o capital intelectual, baseado no conhecimento. Trocando em miúdos, isso significa que o capital mais importante não é o dinheiro, mas o conhecimento. O capital financeiro guarda sua importância relativa, mas ele depende totalmente do conhecimento sobre como aplica-lo e retabilizá-lo adequadamente. O conhecimento ficou na dianteira de todos os demais recursos organizacionais, pois todos eles passaram a depender do conhecimento. O conhecimento é a informação estruturada que tem valor para uma organização. O conhecimento conduz a novas formas de trabalho e de comunicação, a novas estruturas e tecnologias e a novas formas de interação humana. (Idalberto Chiavenato, Administração Geral e Pública, pág. 190) 
- 
                                A gestão de capital intelectual (gestão de conhecimento) está entre os temas mais discutidos atualmente. Para Nonaka e Takeuch, a essência para a criação efetiva do conhecimento organizacional está, fundamentalmente, na conversão do conhecimento tácito (é aquele contido e decorrente das ações, experiências, emoções, valores ou ideais do indivíduos) em explicito ( é aquele que pode ser ou está registrado em computadores, manuais , normas etc.), com participação direta da tecnologia da nformação como elemento de apoio "numa economia na qual a única ceteza  é a incerteza, a única fonte de vantagem competitiva é o conhecimento. PORTANTO, COM A PROLIFERAÇÃO DE TECNOLOGIAS, MULTIPLICIDADAE DE COMPETIDORES E PRODUTOS TORNANDO OBSOLETOS  RAPIDAMENTE AS PESSSOAS DE SUCESSO SÃO AQUELAS QUE CONSEGUEM, COM CONSISTÊNCIA, CRIAR NOVOS CONHECIMENTOS.   . 
- 
                                No mundo contemporaneo, o capital intelectual tambem chamado de capital humando, passou a ser a mola propulssora para o desenvolvimento de qualquer organizaçao...
                            
- 
                                	Capital Intelectual: Principal Fonte de Intangíveis nas Empresas e um Diferencial Competitivo em Relação aos Concorrentes 	O termo capital intelectual teve sua origem na propriedade intelectual; os componentes de conhecimentos de uma empresa, reunidos e legalmente protegidos. É um conjunto de benefícios intangíveis que agregam valor às empresas. 	Segundo Brooking, apud Antunes & Martins (2002), o capital intelectual pode ser dividido em quatro categorias: 	Ativos de Mercado: potencial que a empresa possui em decorrência dos intangíveis que estão relacionados ao mercado, tais como: marca, clientes, lealdade dos clientes, negócios recorrentes, negócios em andamento (backlog), canais de distribuição, franquias etc. 	Ativos Humanos: compreendem os benefícios que o indivíduo pode proporcionar para as organizações por meio da sua expertise, criatividade, conhecimento, habilidade para resolver problemas, tudo visto de forma coletiva e dinâmica. 	Ativos de Propriedade Intelectual: incluem os ativos que necessitam de proteção legal para proporcionar às organizações benefícios tais como: know-how, segredos industriais, copyright, patentes, designs etc. 	Ativos de Infra-Estrutura: compreendem as tecnologias, as metodologias e os processos empregados, como cultura, sistema de informação, métodos gerenciais, aceitação de risco, banco de dados de clientes etc.  
- 
                                De acordo com Idalberto Chiavenato, a Gestão do Conhecimento (GC) é o processo através do qual as organizações geram valor a partir de seu capital ou ativos intelectuais. Quando se fala em geração de valor, isso implica em compartilhar e aproveitar os ativos intelectuais entre colaboradores, gerentes e dirigentes. Representa o esforço para descobrir e aprender novas e melhores práticas, novas e melhores soluções. O conhecimento é a base do capital intelectual das organizações.
 
 Resposta: C
- 
                                GAB:C
 
 Só me vem uma pergunta...aonde está a ENTROPIA uma hora dessas?
 Conhecimento não se sedimenta... ele tem que ser renovado constantemente....pois a tendência é que conhecimentos antigos fiquem obsoletos...
- 
                                Sedimenta: consolidar algo, tornar estável, sólido ... afirmar, ...
 
 
- 
                                Essa questão generalizou e numa construtura de Eng. Civil. o capital físico se desgasta, se deteriora, o conhecimento se valoriza e sedimenta a cada dia? Depende do contexto.  
- 
                                capital intelectual: capital humano + capital estrutural (capital interno  e o externo)  capital humano: é o valor acumulado de investimentos em treinamentos , desenvolvimento,competência e o futuro de um funcionário na organização. 
- 
                                Até chorei kkk #Bora 
- 
                                CERTO Segundo Rennó/2015 (grifei): '' Os ativos intangíveis – valor da marca, percepção de qualidade dos produtos, capacidade dos funcionários, capacidade de inovação – normalmente não são contabilizados. O problema é que avaliar e medir esses ativos intangíveis se torna mais difícil. É mais fácil contar o dinheiro no banco do que avaliar quanto vale o conhecimento dos trabalhadores de uma organização, não é verdade?  Entretanto, esses ativos intangíveis, antes relegados a um segundo plano, serão cada vez mais  importantes na era do conhecimento.''   Força! Estamos quase lá! 
- 
                                Errei por que associei "sedimentar" a reduzir...como se o conhecimento fosse reduzido durante o tempo ao contrario de aumentar. 
- 
                                O conhecimento também se "deteriora". Tudo que existe se deteriora, independente se for tangível ou intangível.