-
Gabarito : Item E
Benchmarking é um processo importante para que a empresa possa identificar alguma atividade ou processo que em outra organização esteja sendo executado de uma maneira mais eficiente e adaptar esta eventual melhor prática para melhorar os seus próprios processos.
Cuidado: o Benchmarking não é utilizado apenas entre empresas do mesmo segmento , podendo ser dos tipos:
Benchmarking interno: Análise e comparação dos processos e atividades de órgãos ou filiais diferentes.
Benchmarking competitivo: Análise e comparação do desempenho de empresas que atuam no mesmo segmento, sejam concorrentes diretas ou não.
Benchmarking genérico: Análise e comparação de processos de qualquer organização independentemente de ser do mesmo ramo ou não, de ser concorrente ou não.
_______________________________________________________________________________________________
Fonte: Estratégia
Qualquer erro podem avisar!
Namastê
-
GAB E
O BENCHMARKING é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional. Ou seja, é a ferramenta de avaliação que identifica as melhores instituições, métodos e estratégias. Ela compara o seu desempenho com a de outras!
Os principais benefícios do Benchmarking são:
- Sintonizar a empresa com as melhores práticas do mercado;
- Aperfeiçoamento da cultura do "melhoramento contínuo" da empresa;
- Melhora da comunicação empresarial;
- Profissionalização dos processos da empresa;
- Melhor visão dos processos e, consequentemente, melhores oportunidades para terceirização de alguns destes processos;
- Diminuição do número de erros;
- Redução de custos.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
Paralisação**. Nota zero, FGV!
-
Essa FGV sempre se achou o máximo, principalmente em provas de Português, mas veja o erro grotesco PARALIZAÇÃO - **********
CORRETO- PARALISAÇÃO.
-
Benchmarking é uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu. Benchmarking vem de ‘benchmark’, que significa ‘referência’, e é uma ferramenta de gestão que objetiva aprimorar processos, produtos e serviços, gerando mais lucro e produtividade.
-
vms entrar com recurso FGV, esta gritante PARALISAÇÃO
-
-
O Benchmarking é um “método para comparar desempenho de algum processo, prática de gestão ou produto da organização com o de um processo, prática ou produto similar, que esteja sendo executado de maneira mais eficaz e eficiente, na própria ou em outra organização, entender as razões do desempenho superior, adaptar à realidade da organização e implementar melhorias significativas (Fundação Nacional da Qualidade – FNQ). Ele pode ser classificado de acordo com a natureza do paradigma (aquele que será utilizado como parâmetro de comparação):
- Benchmarking interno: Realizado no âmbito da mesma organização.
- Benchmarking competitivo: quando a comparação é com um concorrente direto, denomina-se benchmarking competitivo. Esse foi o Benchmarking realizado no texto do enunciado.
- Benchmarking funcional: quando a comparação é com empresas do mesmo setor mas não concorrentes, denomina-se benchmarking funcional.
- Benchmarking genérico: é aquele em que empresas de setores de atuação distintas fazem comparações e trocam experiências sobre processos de suporte.
Assim, a alternativa que mais se assemelha com este conceito encontra-se na alternativa E, pela busca de melhores práticas, utilizando outras empresas como referencial.
Gabarito: E
-
GABARITO: LETRA E
ACRESCENTANDO:
BENCHMARKING:
O benchmarking foi introduzido em 1979 pela Xerox, como um “processo contínuo de avaliar produtos, serviços e práticas dos concorrentes mais fortes e daquelas empresas que são reconhecidas como líderes empresariais”. Spendolini agrega que o benchmarking é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços, processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional. Isso permite comparações de processos e práticas administrativas entre empresas para identificar o “melhor do melhor” e alcançar certo nível de superioridade ou vantagem competitiva.
FONTE: Idalberto Chiavenato - Administração Geral e Pública - para provas e concursos - 3º Ed. - 2012.
-
BENCHMARKING é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, sendo um importante instrumento de gestão de empresas. É usado para entender como e onde é preciso mudar para melhorar o desempenho, usando outras empresas com referencial.