I - Atraso de Processamento = Tempo exigido para examinar o cabeçalho do pacote e determinar para onde direcioná-lo é parte do atraso de processamento, que pode também incluir outros fatores, como o tempo necessário para verificar os erros em bits existentes no pacote que ocorreram durante a transmissão dos bits desde o nó anterior ao roteador A.
V
II - Atraso de Fila = O pacote sofre um atraso de fila enquanto espera para ser transmitido no enlace. O tamanho desse atraso dependerá da quantidade de outros pacotes que chegarem antes e que já estiverem na fila esperando pela transmissão no enlace. Se a fila estiver vazia, e nenhum outro pacote estiver sendo transmitido naquele momento, então o tempo de fila de nosso pacote será zero.
V
III - Atraso de propagação = assim que é lançado no enlace, um bit precisa se propagar até o roteador B. O tempo necessário para propagar o bit desde o início do enlace até o roteador B é o atraso de propagação. O bit se propaga à velocidade de propagação do enlace, a qual depende do meio físico (isto é, fibra ótica, par de fios de cobre trançado e assim por diante).
A 3 alternativa faz referencia ao atraso de propagação
Complementando
Atraso fim a fim = é o acúmulo de atrasos de processamento, de transmissão e de formação de filas nos roteadores; atrasos de propagação nos enlaces e atrasos de processamento em sistemas finais.
F
V V F
Kurose
GAB C.