As questões A e B não vou nem comentar, porque no enunciado diz "Em razão do ilícito praticado, de acordo com a Lei nº 8.429/1992, os policiais militares João e José".
Dessa forma, as assertivas acima estão erradas, pois todos praticaram ato de improbidade administrativa.
C) praticaram ato de improbidade administrativa, razão pela qual estão sujeitos, entre outras sanções, à perda da função pública e ao pagamento de multa civil, mas o particular Joaquim não pode ser responsabilizado por ato de improbidade, pois não é servidor público; (Toda a Adm. SEM EXCESSÃO pode sofrer ação de improbidade)
D) praticaram ato de improbidade administrativa, razão pela qual estão sujeitos, entre outras sanções, à perda da função pública e à cassação dos direitos políticos, mas o particular Joaquim não pode ser responsabilizado por ato de improbidade, pois não é servidor público; (No Brasil não existi cassação dos direitos políticos)
E) praticaram ato de improbidade administrativa, na qualidade de agentes públicos, assim como o particular Joaquim, que concorreu e se beneficiou do ato, razão pela qual estão sujeitos, entre outras sanções, à perda da função pública e ao pagamento de multa civil. (Joaquim cometeu conduta dolosa, pois tinha consciência do que estava fazendo. E Todos feriram o princípio de Moralidade - ATENTADOS AOS PRINCÍPIOS)
♥Salmos 126:6♥