SóProvas


ID
5549719
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Guarulhos - SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Leia o texto para responder à questão.


    Separadas por uma tela, as pessoas na sociedade virtual não alcançam o outro, motivo pelo qual não conseguem se colocar em seu lugar. Estamos vivendo o maior individualismo da história humana.

    A falta da empatia, do toque físico, do acolhimento, do contato ocular e da presença física faz com que a pessoa não veja o outro, não o perceba, não note a presença do outro e, consequentemente, não se coloque no lugar dele.

    A necessidade da felicidade como objetivo e não como consequência provoca a criação de um mundo irreal em que, para o outro, você é feliz, mas não para si mesmo. Esse mundo perfeito exposto na mídia social gera uma concorrência, uma competição que resulta em duelo, e isso cria um individualismo que, com o tempo, passa a ficar impregnado no indivíduo.

    O individualismo está ligado também à falta da verdade, ou seja, não quero que o outro saiba minha azeda verdade, já que o que projeto na mídia social não é real, não é de verdade.

    Ama-se tanto a si mesmo e promove-se tanto o amor próprio que esquecemos o outro e tornamos o egoísmo um hábito.

    Não admitimos que somos apenas humanos. Temos vidas fictícias fragmentadas em momentos e apenas nos alegra o impacto que isso causa no outro. 


(Fabiano de Abreu – A geração que não consegue se colocar no lugar do outro. www.deabreu.pt/artigo – acesso em 11.12.2019. Adaptado)

Em – A necessidade da felicidade como objetivo e não como consequência provoca a criação de um mundo irreal em que, para o outro, você é feliz, mas não para si mesmo. – (3º parágrafo), o autor sugere que

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: A

    ➥ Em síntese, o autor nos diz na frase que aquilo que importa atualmente é parecer feliz nas redes, e não ser de fato. Para o autor, temos a felicidade como meta e, para isso, tiramos foto sorrindo, como se estivéssemos felizes. Isso para que alguém diga se a minha vida vale ou não a pena. A felicidade é consequência natural do viver, e não objetivo.

     

    Logo, gabarito A:

    Em – A necessidade da felicidade como objetivo e não como consequência provoca a criação de um mundo irreal em que, para o outro, você é feliz, mas não para si mesmo. – (3º parágrafo), o autor sugere que: quem tem como meta a felicidade em si aparenta ser feliz para os outros, mas não é realmente feliz.

     

    Espero ter ajudado.

    Bons estudos! :)

  • Assertiva A

    A necessidade da felicidade como objetivo e não como consequência provoca a criação de um mundo irreal em que, para o outro, você é feliz, mas não para si mesmo. – (3º parágrafo), o autor sugere que quem tem como meta a felicidade em si aparenta ser feliz para os outros, mas não é realmente feliz.

    "Instagram"

  •  A necessidade da felicidade como objetivo e não como consequência provoca a criação de um mundo irreal em que, para o outro, você é feliz, mas não para si mesmo.

  • gab A

    sobre a letra C esta invertida ,pois :

    o mundo irreal provoca a criação não só de objetivos como também de consequências.

    NÃO QUEM PROVOCA E A META OS OBJETIVOS .