- ID
- 5551864
- Banca
- MetroCapital Soluções
- Órgão
- Prefeitura de Nova Odessa - SP
- Ano
- 2021
- Provas
- Disciplina
- Português
- Assuntos
Sentamos em uma cabine nos fundos, onde ele
sussurrou durante a maior parte de nossa
discussão. Demorou um pouco para fazê-lo
falar, então editei nossa conversa até o último
terço. Aqui está uma gravação da entrevista,
com meus comentários adicionados em off.
“Então você estava lá na noite em que seus
colegas foram mortos?”
Theo acena com a cabeça e coça a barba por
fazer na bochecha.
“Sim, eu estava lá.”
“Conte-me sobre a casa abandonada. Qual foi
o sorteio? ”
“Qual foi o sorteio? Somos um bando de
adolescentes presos em um colégio interno
com regras rígidas e um código de vestimenta.
A casa na floresta foi uma fuga.”
“Uma fuga de quê?”
“Das regras. Dos professores. Dos médicos e
conselheiros e das sessões de terapia. Foi
liberdade. Fomos lá para fugir da escola, para
nos divertir e tentar curtir o verão”.
“Você está prestes a começar seu último ano
na Escola Preparatória Westmont, correto?”
“Sim.”
“Mas neste verão atual, você e seus amigos não
vão mais para aquela casa.”
“Ninguém vai mais lá.”
“No verão passado, na noite dos assassinatos,
você e seus amigos se envolveram em alguma
coisa. Um jogo sombrio e secreto. Conte-me
sobre isso.”
Os olhos de Theo enlouquecem quando seu
olhar se volta para mim, depois se afasta
quando ele olha pela janela para o
estacionamento. Sua reação me dá a sensação
de que Theo pensa que sei mais do que sei. Faz
pouco mais de um ano desde que a Escola
Preparatória Westmont se tornou famosa pelas
mortes dentro de suas paredes, e os alunos que
sobreviveram naquela noite estão prestes a
começar seu último ano. A polícia se recusou
a responder a perguntas sobre sua investigação,
e o silêncio alimentou o boato. Um deles é que os alunos estavam jogando um jogo perigoso
na noite em que dois deles foram mortos (...)
Nunca Saia de Casa Sozinho. Charlie Donlea
Durante a escrita de sua narrativa, Charles
Donlea, faz uso, em um dos trechos, do recurso
estilístico da prosopopeia, observado em: