-
CORRETA.
A analogia com os Rolling Stones serviu para enfraquecer o argumento de que a linguagem usada em mensagens de texto é "pobre". O texto defende que é uma nova forma de se comunicar. Informal, sim, mas não pobre, disrruptiva, talvez.
Dizer que é um tipo de comunicação pobre, seria o mesmo que julgar a música dos Rolling Stones como ruim, baseado no argumento de que eles não utilizam violinos (elemento antigo).
The argument that texting is “poor writing” is analogous, then, to one that the Rolling Stones is “bad music” because it doesn’t use violas. Texting is developing its own kind of grammar and conventions.
-
Com o termo "Viola" eu acho que o autor quis dizer "violão"
-
Com base no texto anterior, julgue o item a seguir.
Enunciado:
A analogia entre a música dos Rolling Stones e as mensagens de texto é usada para sustentar a ideia de que ambos tiveram sucesso sem a ajuda de elementos antigos.
A analogia com a música dos Rolling Stones foi usada para mostrar que essa maneira informal de se comunicar, deixando de lado alguns elementos gramaticais, não pode se classificar como "pobre".
There is a virtual cult of concision and little interest in capitalization or punctuation. The argument that texting is “poor writing" is analogous, [...]. Texting is developing its own kind of grammar and conventions.
Tradução Há um culto virtual de concisão e pouco interesse em maiúsculas ou pontuação. O argumento de que mensagem de texto é “escrita ruim" é análogo[...] As mensagens de texto estão desenvolvendo seus próprios tipos de gramática e convenções.
Gabarito do Professor: CERTO.
-
"both succeeded without the assistance of old elements"
Não faz nem sentido essa afirmação estar correta. Sem querer dialogar com a questão, mas toda a estrutura da escrita/música podem ser consideradas "old elements". A "nova" forma de escrever, assim como Rolling Stones, não foi criada do nada, mas são mudanças com base em coisas que viaram antes.
Eu concordaria que a assertiva estaria correta se fosse "few/some old elements"