-
Conhecido como Coletes Amarelos, é um movimento na França, que, dentre outros, reivindica a diminuição do preço do combustível.
(E)
-
O movimento dos coletes amarelos nasceu oficialmente no dia 17 de novembro de 2018, quando, segundo o Ministério do Interior da França, 288 mil pessoas foram às ruas de Paris e de diversas outras cidades francesas para protestar contra o aumento da taxa sobre o combustível, que havia sido anunciada pelo governo nacional. Hoje, esse movimento já é o mais longo da França desde a Segunda Guerra Mundial.
GABARITO E
Questões de atualidades requer fontes confiáveis
Fonte:https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-04-18/quem-sao-os-coletes-amarelos-grupo-que-incomoda-politicos-ha-5-meses-na-franca.html
-
GAB-E
AQUI NA FRANÇA
Manifestantes (1 de dezembro de 2018). O movimento dos coletes-amarelos (em francês: Mouvement des gilets jaunes, pronunciada(o) [ʒilɛ ʒon]) é um movimento de protesto de origem espontânea, que começou com manifestações na França em outubro de 2018 e, posteriormente, se espalhou para outros países.
CONCURSEIRO COME MIOJO CRU,VEDO VIDEOAULA!!!
-
RUMO A BRIGADA MILITAR !!!
-
" Mais de 280 mil pessoas foram às ruas na França para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis neste sábado. Uma pessoa morreu atropelada e mais de 200 ficaram feridas. O episódio está sendo chamado de protesto dos "coletes amarelos" (gilets jaunes, em francês), já que manifestantes usaram coletes refletivos amarelos, peça obrigatória nos carros franceses."
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-46249017
-
O movimento dos coletes amarelos começou na França, em outubro de 2018, após o anúncio da progressão da taxa de imposto sobre o combustível. Na época, cerca de 288 mil pessoas foram às ruas de Paris e de outras cidades francesas prostetarem. O colete amarelo é um item obrigatório de segurança dos veículos na França e foi usado como símbolo pela ampla disponibilidade, baixo custo e destaque. Em 2019, o grupo ameçou relançar a mobilização após um ano de movimento.
Resposta: E
-
pertenceremos!
SUSEPE-RS