Para responder a esta questão, exige-se conhecimento em crase. Vejamos o conceito:
Crase é a fusão de A + A, sendo que o primeiro é sempre a preposição, o segundo pode ser artigo definido "a" ou pronome "aquela, aquele, aquilo..."
Analisemos a frase e passemos para a resolução a fim de encontrarmos a assertiva incorreta. Analisemos:
“...assistir à televisão”:
O verbo "assistir", com sentido de observar, ver, presenciar, rege a preposição A, por sua vez, o substantivo feminino "televisão" aceita o artigo definido A, dessa forma, é feita a união entre as vogais idênticas (A + A= À).
Sabendo dessa informação, concluímos que somente a assertiva "B" possui uma incorreção, pois não há palavras masculinas na frase e se houvesse, não teria crase, pois antes de palavra desse gênero não cabe crase de regra.
Gabarito: B
GAB-B
A crase não deve ser empregada junto a palavras masculinas. O fenômeno da crase existe quando há uma fusão (ou contração) entre a preposição "a" e o artigo definido feminino "a". Logo, se a palavra seguinte à preposição "a" for masculina, o acento grave indicativo da crase não é admitido.
Publicamos outro dia nesta coluna: “Não há crase antes de palavra masculina”. ... Antes de palavra masculina, é impossível haver o artigo definido feminino: “Andar a pé”; “Vender a prazo”; “Falar a respeito disso”.
VOCÊ É BEM MAIS QUE OS OLHOS PODEM VER. NAMORE UM CONCURSEIRO E SEJA FELIZ!!!