SóProvas


ID
5565001
Banca
UFES
Órgão
UFES
Ano
2021
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Segundo o Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, que aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, é INCORRETO afirmar:

Alternativas
Comentários
  • A questão pede para encontrarmos a alternativa incorreta.

    B) A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e os atos verificados na conduta do dia a dia na vida privada não poderão acrescer ou diminuir o bom conceito na vida funcional.

    VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.

    Gabarito: Letra B.

  • A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e os atos verificados na conduta do dia a dia na vida privada não poderão acrescer ou diminuir o bom conceito na vida funcional.

  • Na dúvida é só prestar atenção nas palavras chaves.

  • letra b pois o funcionário público deverá ter uma conduta ilibada dentro e fora do serviço!

  • A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e os atos verificados na conduta do dia a dia na vida privada não poderão acrescer ou diminuir o bom conceito na vida funcional.

    • Não esqueçam: as regras deontológicas são aplicadas na vida profissional & na vida PARTICULAR.
    • Capítulo I, seção I, inciso VI.
  • B) A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e os atos verificados na conduta do dia a dia na vida privada não poderão acrescer ou diminuir o bom conceito na vida funcional.

    *A VIDA PROFISSIONAL E A VIDA PRIVADA SE CRUZAM, POR ISSO, É INCORRETA ESSA ALTERNATIVA. UM SERVIDOR PUBLICO TEM AS SUAS LIMITAÇÕES.

    ISSO FICA BEM CLARO NA REGRA DEONTOLÓGICAS DO DECRETO 1171/90.

  • GABARITO: B.

    Função pública e vida privada

    A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funciona.

  • NA FUNÇÃO PUBLICA E PRIVADA

  • sempre que resolvo essa, eu acerto. E só nessa vez que eu parei pensar nesta expressão "receber colaboração". Eu acredito que seja no sentido da união de todos objetivando o mesmo proposito: exercer o melhor de sua função e não no sentido negativo, de receber gratficação ou algo do tipo