Análise de requisitos é um procedimento que abrange um conhecimento sobre as necessidades do usuário para achar um significado certo ou total do sistema de software. Esses requisitos são subdivididos em: funcionais (o próprio site em si) e não funcionais (adequação à LGPD, por exemplo).
Como fazer isso? R.: por fornecer uma descrição dos domínios de informação, funcional e comportamental necessários para um sistema baseado em computadores.
Após criar uma lista, ela é estática, ou seja, a lista não passa por mudanças uma vez criada? R.: modelo se modifica dinamicamente à medida que a equipe aprende mais sobre o sistema a ser construído.
GABARITO CERTO.
Embora, de acordo com as estatísticas dessa questão, seja uma pergunta "fácil", ela é muito boa para revisar.
Quer saber mais? Acesse: https://www.next4.com.br/analise-de-requisitos-o-que-saber-para-desenvolver-seu-projeto/
Em frente e enfrente.
O intuito do modelo de análise é fornecer uma descrição dos domínios de informação, funcional e comportamental necessários para um sistema baseado em computadores. O modelo se modifica dinamicamente à medida que você aprende mais sobre o sistema a ser construído e outros interessados adquirem um melhor entendimento sobre aquilo que eles realmente querem. Por essa razão, o modelo de análise é uma reprodução das necessidades em determinado momento. Você deve esperar que ele sofra mudanças.
À medida que o modelo de requisitos evolui, certos elementos se tornarão relativamente estáveis, fornecendo uma sólida base para as tarefas posteriores do projeto. Entretanto, outros elementos do modelo podem ser mais voláteis, indicando que os interessados ainda não têm um entendimento completo das necessidades para o sistema.
(Pressman)