-
Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga. Art 1, §1 CTB
-
o erro da questão está na troca de "trânsito" por "tráfego".
-
ERRADA.
O erro está em tráfego, pois o correto seria trânsito. Art 1 CTB
-
Trânsito
-
errada
Tráfego é a circulação de veículos.
Trânsito é o espaço onde acontece o movimento de pessoas, de veículos e de animais. E, que pode ser tanto em ruas quanto em estradas.
-
Questão sobre as Disposições Preliminares do CTB (art. 1º ao 4º).
A questão trocou a palavra "trânsito" por "tráfego".
Art. 1º, § 1º Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.
O CTB não apresenta definição de "tráfego", mas podemos conceituá-lo como movimento ou fluxo de veículos.
Gabarito do professor: errado.
-
Art 1º CTB
§ 1º Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.
-
Trânsito: utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento, carga e descarga.
-
ERRADO,
A BANCA USA ESTA ESTRATÉGIA FREQUENTIMENTE, PARA CONFUNDIR E FAZER O CANIDATO ERRAR.
TRATA-SE DO CONCEITO DE TRÂNSITO .
-
GABARITO: ERRADO
Art. 1°, § 1º Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.
ANEXO I) CIRCULAÇÃO - movimentação de pessoas, animais e veículos em deslocamento, conduzidos ou não, em vias públicas ou privadas abertas ao público e de uso coletivo.
-
Considera-se TRÂNSITO a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.