-
cheguei muito cedo pra alguém explicar o motivo de não ser a Letra D.....
-
LETRA B
Narrativo com sequências descritivas. Há pouca descrição, como o uso do chapéu.
Não tem características expositivas pois nesta há predominância da função de informar ao leitor de forma clara sobre algum tema específico.
-
imagina alguém te ler versos quando vc tá cansado kkkkkk sai fora irmao
-
textos narrativos expõem uma relação entre personagens contextualizados no tempo e no espaço, contam uma história baseada em um ponto de vistas específico, o ponto de vista do narrador.
textos descritivos possuem como finalidade oferecer uma riqueza de detalhes sobre um objeto, pessoa, lugar ou evento. Uma característica desse tipo de texto é o uso de uma grande quantidade de adjetivos.
texto expositivo é caracterizado pela exposição de uma informação através de uma explicação, explanação, conceitualização, comparação, etc.
texto argumentativo apresenta um ponto de vista e tem como objetivo persuadir e convencer o leitor a concordar com a ideia defendida.
Diferentemente do texto argumentativo, o texto expositivo não tem como finalidade persuadir e levar o leitor a concordar com a tese, apenas apresentá-la.
-
Questões da FGV são mal elaboradas.
-
TIPOS DE TEXTOS
1)Texto Narrativo: O autor quer contar uma história, verbos no PASSADO.
2) Texto Descritivo: Conta uma história mais detalhada. Lembre-se da fotografia.
3) Texto Dissertativo: Fala sobre um assunto, verbos no PRESENTE.
- Dissertativo Informativo/Expositivo: Informa algum assunto ao leitor.
- Dissertativo Argumentativo: O autor expõe sua opinião.
4) Texto Injuntivo: Texto que serve para orientar o leitor, verbos no IMPERATIVO (Ex: Bula de remédio e receita de bolo)
GAB: B
Consagre teus planos ao Senhor.
-
Sequências descritivas???????
-
PENTE: personagem, enredo, narrador, tempo e espaço. Isso é tudo o que uma narração tem de ter.
-
Pode ajudar:
Descrição: prevalecem verbos no presente do indicativo e pretérito imperfeito do indicativo
Narração: prevalecem verbos no presente do indicativo e pretérito perfeito do indicativo
Dissertação: prevalecem verbos no presente do indicativo
-
Agora sim é a FGV..
-
Desculpa aí, mas DESCRITIVO? Para!! Ele muito mais explica o que está acontecendo, o cara ta lendo, ele ta cansado... pra mim isso é uma simples exposição. Comentário de professor por favor hein QC.
-
Geralmente, textos descritivos estão inseridos dentro de narrações. É difícil encontrar um puramente descritivo.
-
A alternativa correta é a B: narrativo com sequências descritivas, uma vez que o trecho do texto de Dom casmurro é predominante narrativo - expõem uma relação entre personagens contextualizados no tempo e no espaço, contam uma história baseada em um ponto de vistas específico, o ponto de vista do narrador: ex.: Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei no trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Além das sequências descritivas, capazes de garantir o detalhamento da situação: ex.: "A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus".
-
Por ser um trecho de livro já se tem em mente uma narrativa, pois há a presença do narrador, e ele está descrevendo a viagem o que deixa alguns trechos descritivos também.
-
Narrativo com sequências descritivas.
"Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei no trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Cumprimentou-me, sentou-se ao pé de mim, falou da Lua e dos ministros, e acabou recitando-me versos. A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus. Sucedeu, porém, que, como eu estava cansado, fechei os olhos três ou quatro vezes; tanto bastou para que ele interrompesse a leitura e metesse os versos no bolso.”
-
O texto Descritivo Detalha
O texto Expositivo Explica
-
narrativo com sequências descritivas e argumentativas.
Nao é a letra A pq o texto nao contem tracos argumentativos, nao nenhuma tentativa de convencimento ao leitor
-
Onde que estão essas sequências descritivas????