-
anulável!!
-
GABARITO: E
➥ A FGV perguntou o apelo utilizado na frase. Em outras palavras: por que devo comprar um lote aqui? “Se você adquirir um lote de terreno no Campus Inconfidência, você vai ter como vizinhos as pessoas mais ricas e importantes da cidade! Você pode!” (eu posso o quê? ter como vizinhos as pessoas mais ricas, é só comprar o lote).
➥ Você deve comprar o terreno, pois as pessoas mais ricas e importantes serão suas vizinhas. Isso, portanto, é o que deve te levar a adquirir o terreno. Agora ficou um pouco mais evidente que o tema é o relacionamento social, como diz a E.
As outras são extrapolações:
a) na localização privilegiada; → Errado. Nada se fala sobre o local ser privilegiado: ele é perto dos principais aeroportos, dos hospitais de referência ou de boas escolas? Não. Pode ser lá onde Judas perdeu as botas, mas é um local em que os famosos vivem, por isso você deve comprar.
b) nos preços mais acessíveis; → Errado. Não falou sobre preços.
c) na facilidade do pagamento; → Errado. Não falou sobre preços.
d) na grande dimensão dos lotes; → Errado. Não falou sobre tamanho. O terreno pode ser do tamanho de um quartinho da bagunça, mas pelo menos você estará perto dos famosos e, por isso, você deve comprar.
Foque o enunciado. Não fique pensando demais (e não mude o gabarito de última hora rsrs).
Bons estudos! :)
-
Claro... os ricos conversam e se relacionam em um condomínio dos nobres. Francamente.
São os que menos se relacionam com os vizinhos, a meu ver, neste contexto: quis dizer sobre a localização privilegiada, ao lado dos ricos, e não é para qualquer um, e sim aqueles que podem.
-
E onde está escrito que por morar em um condomínio de ricos vou ter alguma relação com eles? Para mim o anuncio deixa entender que o atrativo é a localização privilegiada...
Subjetividade pura da FGV
-
fez referência aos vizinhos, logo tem a ver com relacionamento, interação, convívio social.
-
Na minha opinião, a A também está certa.
-
o problema sempre sera o que a FGV quer como resposta
-
NAO AGUENTO MAIS
-
Gabarito E.
“Se você adquirir um lote de terreno no Campus Inconfidência, você vai ter como vizinhos as pessoas mais ricas e importantes da cidade! Você pode!”
O texto é iniciado com uma condicional. Se você fizer isso, terá como consequência o privilégio (apelo) de morar em um local semelhante ao Morumbi, caso seja em São Paulo, ou ao Jardim Botânico, caso seja em Brasília.
Você pode (comprar); o apelo é argumentar que terá como vizinhos pessoas ricas. Se os mesmos não são comunicativos, é uma extrapolação de texto.
-
Tipo de questão que eu rezo pra cair na prova kkkk
-
vi essa questão com a dri s2
-
Passível de anulação. Aff , essa FGV...
-
Repita comigo: SUBJETIVIDADE! Para a maioria das questões de português da FGV a resposta certa será de acordo com o entendimento do examinador. Ponto!
-
ACHEI QUE FOSSE A IBFC EM AÇÃO KKKK
-
Gabarito E
Segue a explicação em vídeo.
O link já vai direto na resolução da questão.
https://youtu.be/xZTrz6IbluU?t=3522
Fonte: Estratégia Concursos - Prof. Adriana Figueiredo
-
"...no Campus Inconfidência" não pode ser uma localização privilegiada? Minha interpretação X subjetividade da banca.
Vc pode morar na favela e ter um relacionamento pessoal muito melhor do que pessoas mais ricas.
-
GABARITO E
“Se você adquirir um lote de terreno no Campus Inconfidência, você vai ter como vizinhos as pessoas mais ricas e importantes da cidade! Você pode!”.
O apelo do vendedor se centraliza no relacionamento pessoal (as pessoas mais ricas e importantes da cidade).
-
Tanto a letra A quanto a letra E vejo como possibilidade de estarem corretas.
Pois, se as pessoas mais importantes moram lá e ricas, traz uma ideia de uma localização privilegiada.
Por outro lado, faz sentido também a alternativa E quando afirma relacionamento social.
-
CONTINUE A NADAR!!!
Apostila 500 questões gabaritadas FGV! Não desista
https://sun.eduzz.com/1017082?a=81944373
-
GALERA RECLAMENDO DA QUESTÃO,EU ACHEI MUITO CORRETA,VISTO QUE NÃO ESTÁ ESCRITO,MAS ESTÁ NAS ENTRELINHAS,E FICOU BEM CLARO NO CONTESTO QUE SERIA PELO RELACIONAMENTO,NÃO PODE LEVR MUITO PARA A VIDA PESSOAL,POIS ACREDITO QUE QUEM PENSOU QUE OS RICOS SÃO OS QUE MENOS SE RELACIONAM ESTÁ CORRETO SÓ QUE NA VIDA REAL E NÃO NO CONTEXTO APRESENTADO,
-
Como diz a maioria dos professores: "A FGV vai deixar pelo menos duas alternativas com possibilidade de resposta!". Hahaha
-
Nenhum professor responde nada de interpretação da FGV aqui.
-
Acertei pensando assim:
Ah, dinheiro, pessoas ricas poder aquisitivo... Quem não quer uma vida de poder?
Logo é relacionamento social e status.
Hoje temos mais interesseiros, que amigos.
Seja ambicioso que acertará a questão.
Gabarito E.
-
Quando eu penso que é uma, é a outra... E quando eu penso que é outra, é a uma. Que coisa!
-
-
Mais uma pra conta.
-
e) no relacionamento social. (correto)
Notem que em nenhum momento o texto faz referência a localização do terreno ser privilegiada ou não. Apenas aponta que pessoas ricas e importantes moram por perto.
-
Curso de Português (Gramática e Interpretação de Texto) focado especificamente para Concursos Públicos. Neste excelente curso você tem acesso a: - 24 videoaulas com teoria e exercícios - Lista de Exercícios Gabaritadas - Material Didático em PDF - Provas gabaritadas de concursos das principais bancas com os assuntos de Língua Portuguesa que mais caem em concursos. Fala, galera! Eu sou o professor Rodrigo Lima, sou Graduado, Mestre e Doutorando em Letras pela UFBA. Tenho 13 anos de experiência como professor de Língua Portuguesa e Redação. Fui aprovado nos seguintes concursos/seleções: 2º Lugar - Concurso para Professor de LP Secretária de Educação da Bahia (2018) 25º lugar - Concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia (2012-2013) 1º lugar - Seleção para professor Substituto da Universidade Federal da Bahia (2021) Com esse curso, quero compartilhar com vocês a minha experiência de aprovação em concursos. Vamos estudar Português juntos! Quero ver você colecionar aprovação!
https://go.hotmart.com/B68573338G?dp=1
-
A E tava na cara, porém fiquei com medo de ser pegadinha. E errei kkkkkkk