-
Trabalho híbrido: intercala-se a modalidade presencial e remota.
Horários flexíveis: ajustes individuais de jornada diária.
Semana condensada: mais dias em menos dias.
O gabarito extraoficial do Grancursos foi de que a assertiva estaria correta.
No entanto, a banca considerou errado.
O trabalho híbrido é realidade no serviço público já antes da pandemia, mas, considerando a necessidade de controle e disponibilidade do serviço ao público, a flexibilidade de horário e a semana condensada, diferentemente da iniciativa privada, parece não se aplicar às finalidades públicas.
-
Gab.: Errado!
Trabalho híbrido é uma tendência para a gestão de pessoas no setor público brasileiro, horários flexíveis também tem ser tornado uma tendência, já acontecendo na realidade, mas a questão erra ao afirmar sobre semana condensada, no caso uma redução da semana de trabalho para o servidor público que não é, até o momento, uma tendência para a gestão de pessoas no setor público.
-
Talvez na iniciativa privada (e olhe lá hein). Mas, realmente na iniciativa pública desconheço. A maioria dos órgãos ficam presos rigidamente ao controle de entrada e saída, por exemplo.
- Trabalho híbrido: pode ser sim uma tendência
- Horário flexível e semana condensada: nunca vi
Típica questão cespe que eu provavelmente deixaria em branco. Complicado responder sobre "tendências" numa prova objetiva.
-
O tjdft não permite isso??
-
Ai, Cebraspe. Vai tirar umas férias, vai?!
-
O que seria semana condensada?
-
Onde trabalho tem tudo isso: trabalho remoto por conta da pandemia, horário flexível, dia condensado. a chefia sabe que viajo pra fazer provas em outros estados, e permitem que eu falte trabalho na segunda feira quando estou viajando fazendo prova. claro, eu compenso trabalhando mais pra pagar. O expediente começa as 8 e termina as 17, mas ha colegas que chegam 7;30 e sai 16;30, outros chegam 8:30 e saem 17:30. marque certo por isso.