SóProvas


ID
5627983
Banca
Nosso Rumo
Órgão
Prefeitura de Porto Ferreira - SP
Ano
2022
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

É correto afirmar que a 26º edição da COP (sigla para Conferência das Partes), a cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU), foi sediada em 2021 em  

Alternativas
Comentários
  • 01 novembro 2021

    “Sem ação decisiva, estamos jogando com a nossa última oportunidade de, literalmente, inverter a maré”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, nas vésperas da abertura da Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP26). Mas por que esta pode ser a última chance para o mundo? Por meio de perguntas e respostas, este breve guia explica o que está em jogo nesta edição da Conferência e quais são os principais fatos da emergência climática. 

    A COP26 surge como uma janela de oportunidade para evitar uma série de catástrofes. O evento começou no domingo (31), na cidade escocesa de Glasgow, e reuniu quase 200 países para acelerar a ação em direção aos objetivos do Acordo de Paris e da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. 

    A ciência é clara: um aumento de temperaturas dessa magnitude até o final do século pode significar, entre outras coisas, um aumento de 62% nas áreas queimadas por incêndios florestais no Hemisfério Norte durante o verão, a perda de habitat de um terço dos mamíferos no mundo e secas mais frequentes, durando entre quatro e dez meses. 

    As principais informações sobre o tema foram publicadas pelo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), que soou um "" decisivo para o clima.