-
Correta: C
Art. 77, CPC: Além de outros prevsitos neste Código, são deveres das partes, de seus procuradores e de todos aqueles que de qualquer forma participem do processo:
IV - cumprir com exatidão as decisões judiciais, de natureza provisória ou final, e não criar embaraços à sua efetivação.
-
RESPOSTA: C
COMENTÁRIOS COMENTÁRIO COMUM A TODAS AS ASSERTIVAS - A questão exigia do candidato o conhecimento acerca dos deveres processuais das partes disposto no art. 77 do CPC/2015, que em seu inciso IV prevê é dever da parte cumprir com exatidão as decisões jurisdicionais, de natureza provisória ou final, e não criar embaraços à sua efetivação. Portanto, no caso em tela a conduta do réu constituiu uma violação do seu dever processual de cumprir com exatidão a decisão judicial, mesmo que se trata de decisão de natureza provisória. Art. 77 CPC/2015 - Além de outros previstos neste Código, são deveres das partes, de seus procuradores e de todos aqueles que de qualquer forma participem do processo: 31 IV - cumprir com exatidão as decisões jurisdicionais, de natureza provisória ou final, e não criar embaraços à sua efetivação;
-
Questão estranha.
Não há informações de que o réu efetivamente descumpriu ou promoveu embaraços à determinação. Pelo teor do enunciado, só o que é possível concluir é que o requerido é um falastrão.
Contudo, falastrões, por vezes, jogam para a platéia de um lado enquanto se preservam do outro - isto é, dizem bobagens em público enquanto cumprem, discretos, as determinações do judiciário.
Acontece TODOS os dias na prática.
-
Significado de propalou. O que é propalou: Flexão do verbo propalar, que significa espalhar, disseminar ou tornar público; Divulgar.