-
Decreto 1.171XI – 0 servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento, e, assim, evitando a conduta negligente. Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função pública.
-
Os objetivos e metas têm que ser definidos pelo chefe, pois a equipe necessita ter clareza do resultado esperado. É interessante chamar esta equipe para uma definição de objetivos e metas participativa, mas não é obrigatório.
O interessante é dar flexibilidade para a equipe na execução do trabalho, para o alcance do resultado e não deixar a equipe sem objetivos e metas definidas.
Portanto, a questão está errada.
-
A questão erra ao falar "será tanto menos produtivo", acredito que definir os objetivos e metas ajudam a motivar, vejam uma outra questão:
Prova: CESPE - 2011 - AL-CE - Analista Legislativo - Adminstração Disciplina: Gestão de Pessoas É possível motivar por meio da delegação de metas desafiadoras, claras e factíveis com as quais as pessoas se identifiquem.
GABARITO: CERTA.
-
O erro è por conta que não irar diminuir a produtividade de quanto mais o chefe do serviço definir os objetivos e metas,
mas diminui sim a criatividad do grupo
-
factível
(factível) possível de se fazer
-
ERRADO. Depende! Não se pode dizer que essa conduta reduz a criatividade do grupo. Por exemplo, o Locke, autor da Teoria da Autoeficácia, diz que metas definidas podem estimular o individuo. Na mesma perspectiva podemos perceber que, dependendo da pessoa, ela pode se sentir reprimida pelo mecanicismo, e ter sua criatividade reduzida. Então, nada de generalizar... ;-)
Bons estudos!
-
ERRADO.
Não será tanto menos produtivo.
O interessante é dar flexibilidade para a equipe na execução do trabalho, para o alcance do resultado e não deixar a equipe sem objetivos e metas definidas.