-
Correta.
EBC = Empresa brasileira de comunicação.
Empresa pública, portanto está sujeita a Legislação arquivistica brasileira.
Editado conforme observação do colega Márcio.
Bons estudos!!!
-
Caro Felippe,
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública do Brasil, criada em 2007 para gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
Não é uma Sociedade de Economia Mista, mas uma Empresa Pública com forma de S/A de capital fechado, representado por ações, tendo a União 100% delas. Entretanto, poderão também ser acionistas da EBC entidades ligada à administração federal indireta. Como as demais empresas públicas, a EBC é fiscalizada externamente pela Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (CISET/PR) e pelo Tribunal de Contas da União – TCU.
O próprio nome já diz (Empresa Brasileira de Comunicação), presta serviço público típico de Estado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_Brasil_de_Comunica%C3%A7%C3%A3o
Abraço e bons estudos!!!
-
"À semelhança do que ocorre com todo sistema de arquivos".
Esse "todo" aí, não deixa a questão errada??
De acordo com o comentário de nosso colega Danilo Torquato, q explicou numa questão anterior:
"De acordo com Marilena Leite Pais, (...) Para que um sistema de arquivo funcione corretamente, não é necessariamente preciso que haja arquivos intermediários na organização. Sua relevâcia e consequente implantação dependerá da complexidade da organização. Porém, o arquivo permanente (tanto quanto o corrente) é extremamente necessário e importante para que o sistema de arquivo funcione adequadamente."
-
Lei nº 11.652:
Art. 5o Fica o Poder Executivo autorizado a criar a empresa pública denominada Empresa Brasil de Comunicação S.A. - EBC, vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Perfeito!
Obrigado pela correção!
-
De acordo com o entendimento que a questão suscita, acredito que no sistema de arquivos não é necessário a existência de fato das três espécies de arquivos, contudo as fases que coordenam a transferência ou recolhimento dos arquivos, devem existir.
-
A questão anterior desmente a afirmação desta questão. E é do mesmo concurso. Chega ser uma falta de respeito.
-
Concordo com Renato. Esse "todo" faz a questao ficar errada. NEM TODO SISTEMA DE ARQUIVO TEM AS 3 FASES.
-
Afinal, essa questão está certa ou errada? Qual o gabarito? No sistema está como C, mas em outro gabarito de 'confiança' que fiz um simulado está como E.
-
Gab: Certo
Gente, pra essa questão ter sido considerada correta eu acho que o pensamento foi o seguinte:
À semelhança do que ocorre com todo sistema de arquivos, o sistema de arquivos da EBC é constituído por três fases: corrente, intermediária e permanente.
Todo sistema de arquivo é constituído das fases corrente, intermediária e permanente, mas isso não quer dizer que o documento vai passar por todas elas.
Temos essas três opções, cabe à tabela de temporalidade dizer qual delas iremos usar para determinado tipo de documento.
Se o raciocínio estiver errado, corrijam-me por favor.