-
O protocolo TCP garante que todos os PDU's (Protocol data Unit) serão enviados com sucesso, pois realiza transmissões orientadas à conexão.
O protocolo IP transportar os datagramas de uma rede a outra na Internet. Ele é um protocolo de transmissão não orientada à conexão.
-
Na realidade, o TCP não garante que os dados sejam entregues em ordem. Os segmentos TCP podem seguir por rotas diferentes e chegar ao destino fora de sequência. Cabe ao TCP REORDENAR estes segmentos.
De qualquer maneira, a alternativa "A" é a melhor entre todas.
-
Marcelo,
em relação aos pacotes adoratem rotas diferentes quem faz isso ?é o IP e não o TCP.
e o TCP garante sim a entrega ordenada, porém observe que essa entrega é para a camada superior (Sessão no caso do OSI ou Aplicação no caso do TCP/IP.
valeu.
-
Concordo com os comentarios dos colegas Marcelo e Clembet.
O fato de usar dados para ambos complica o completo entedimento.
Se fosse reescrito da seguinte forma, seria bem mais fácil o entedimento:
a) determina a entrega de pacotes fim-a-fim, ou seja, da máquina de origem à máquina de destino, enquanto o TCP garante que os segmentos cheguem íntegros e em ordem.
Apesar dos pacotes chegarem fora de ordem pela rotas diferentes tomadas, o TCP garante a integridade e a montagem dos segmentos.
-
IP
A comunicação é não-confiável, pois não são utilizados reconhecimentos fim-a-fim ou entre nós intermediários. Não são empregados mecanismos de controle de fluxo e de controle de erros. Apenas uma conferência simples do cabeçalho é realizada, para garantir que as informações nele contidas, usadas pelos gateways para encaminhar datagramas, estão corretas.
TCP
é um protocolo da camada de transporte da arquitetura Internet TCP/IP. O protocolo é orientado a conexão e fornece um serviço confiável de transferência de arquivos fim-a-fim. Ele é responsável por inserir as mensagens das aplicações dentro do datagrama de transporte, reenviar datagramas perdidos e ordenar a chegada de datagramas enviados por outro micro. O TCP foi projetado para funcionar com base em um serviço de rede sem conexão e sem confirmação, fornecido pelo protocolo IP
Fonte:http://www.oocities.org/siliconvalley/vista/5635/cap2.html
Fonte .
-
A questão foi muito mal elaborada, pois olha o que diz Adrews Tanembaum, em seu livro "Redes de Conmputadores", página 47:
"A camada de transporte é uma verdadeira camada fim a fim"
Daí quando falamos o termo "fim-a-fim", não é a mesmo coisa que dizermos "ponto à ponto", pois a palavra " fim " está estritamente ligada à aplicação em si e "ponto a ponto" liga-se à cmounicação entre sistemas finais, ou seja entre cmoputadores hospedeiros.
-
A camada de transporte é ponto-a-ponto (comunicação indireta) e não fim-a-fim (que é a comunicação da camada de rede). O protocolo IP DETERMINA o endereçamento fim-a-fim (comunicação direta) e o protocolo TCP GARANTE a entrega confiável.
-
Resposta do Walter Cunha:
A questão foi uma pegadinha.
Quando se usa o termo COMUNICAÇÃO, diz-se que:
- O IP eh ponto-a-ponto, ou seja, roteador a roteador;
- TCP eh fim-a-fim, pois eles não enxerga os nós no meio do caminho.
Porém, ele usou o termo ENTREGA, nesse caso o IP eh responsável, sim, pela entrega desde uma ponta até a outra, na verdade eh a função principal dele. :)
-
Deveria ser anulada!! A palavra ENTREGA NÃO ESTÁ GRIFADA, não sou pajé pra adivinhar o que ele quer q EU considere, questão muito subjetiva. Questão com duplos sentido, lembrando que a utilização de fim a fim e ponto a ponto descrevem claramente TCP e IP respectivamente.
-
Marcelo, você diz: "Na realidade, o TCP não garante que os dados sejam entregues em ordem". e depois diz no final:
"Cabe ao TCP REORDENAR estes segmentos".
Contraditório!