-
Letra C, é possivel identificar um computador pelo endereço ip que é unico em cada computador, endereços MAC podem ser camuflados, assim como pode se navegar pela internet com um IP Falso...
-
A menos errada é a E.
O roteador não tem essa função que a alternativa determina. Ele faz a divisão e controle da rede. Quem faz o filtro é o firewall e o proxy.
-
Firewall permite a comunicação entre redes, de acordo com a política de segurança definida, e que é utilizado quando há uma necessidade de que redes com níveis de confiança variados se comuniquem entre si. No contexto da questão, o firewall é um sistema de proteção de uma rede que controla todos os dados que entram ou saem dela e da Internet. Apenas os sites autorizados podem enviar ou receber dados dessa rede.Outras definições de firewall:• O firewall é um conjunto de componentes colocados entre duas redes, permitindo que alguns pacotes passem e outros não. Esse conjunto garante que TODO o tráfego de DENTRO PARA FORA da rede, e VICE-VERSA, passe por ele.• É um mecanismo de proteção que controla a passagem de pacotes entre redes, tanto locais como externas.• É um dispositivo que possui um conjunto de regras especificando que tráfego ele permitirá ou negará.
-
Roteador (estrangeirismo do inglês router, ou encaminhador) é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
Filtro de conteúdo web (proxy)
O objetivo desse HOWTO é montar um servidor proxy que filtrará o conteúdo no acesso à internet. Ele será integrado ao AD e a autenticação é NTLM. O sistema usado é o Debian Lenny e o AD é do Windows 2003 Standard. Essa configuração tem: - Controle de tráfego com Delay pools no Squid;
- Monitoramento de tráfego com NTOP;
- DNS para cache com o BIND - Filtro de propagandas;
- Filtros de sites não desejados com o SquidGuard;
- Relatórios com o SARG - Configuração de Firewall
- Configuração do SSH;
- Ajustes de segurança no kernel.
Os objetivos desse filtro de conteúdo são: - Impedir que o usuário traga malwares (vírus, worms, cavalos de tróia) para a rede interna;
- Impedir que o usuário fique em redes sociais como orkut e em bate-papos;
- Impedir que sejam acessados sites de pornografia;
- Assegurar que um usuário não utilize toda a banda de internet sozinho;
- Impedir que o usuário caia em sites de phishing.
-
Cleyton,
A questão está certa,pois o roteador também pode ser configurado para trabalhar como um firewall, bloqueando a entrada em sites que possam apresentar alguma ameaça a segurança do seu computador.
-
Firewall é um software ou um hardware que verifica informações provenientes da Internet ou de uma rede, e as bloqueia ou permite que elas cheguem ao seu computador, dependendo das configurações do firewall.
Um firewall não é a mesma coisa que um antivírus. Para ajudar a proteger o seu computador, você precisará tanto de um firewall quanto de um antivírus e um antimalware.
Um firewall pode ajudar a impedir que hackers ou softwares mal-intencionados (como worms) obtenham acesso ao seu computador através de uma rede ou da Internet. Um firewall também pode ajudar a impedir o computador de enviar software mal-intencionado para outros computadores. A ilustração a seguir mostra como um firewall funciona. A seta verde indica a passagem de dados autorizaos pelo firewall; as setas vermelhas indicam tráfego não autorizado.
-
firewall, via de regra, filtra pacotes ip na camada de rede. não tem nada a ver com navegação na web e sites perigosos...
roteador, via de regra, interliga duas redes ip distintas, também atua na camada de rede e não tem nada a ver com navegação na web e sites perigosos...
obviamente, vc pode configurar uma máquina para desempenhar ambas as funções, mas a alternativa continua incoerente...
-
Não tem como não ser a letra E
-
ok, alguém encontrou fonte para defesa da E?
-
Qual a diferença de um antivírus e um antimalware, afinal?
-
Prezados,
A letra A está completamente errada, a utilização de login e senha não é desnecessária.
A letra B está errada pois as organizações podem monitorar o conteúdo de emails enviados e recebidos , tanto pelo aspecto técnico isso é possível quanto é permitido no aspecto legal.
A letra C está errada pois é possível sim identificar o computador na internet através do seu IP
A letra D está errada pois as senhas não devem ser compostas por elementos fáceis de lembrar pois eles também são fáceis para o atacante os advinhar.
Portanto a alternativa correta é a letra E
-
Wendy Amorim,
Conforme cartilha da CGI: Malware é o gênero do qual vírus é espécie. Desse modo, o correto seria, por exemplo, a venda de Antimalwares, porém, para ficar mais atrativo e não tão "estranho", os fabricantes optaram pelo nome comercial "Antivírus".
Acho que é isso, rs.
PS: site da cartilha ---- http://cartilha.cert.br/livro/cartilha-seguranca-internet.pdf
-
LETRA E
FIREWALL
→ É um software ou hardware que FILTRA informações , bloqueando-as ou permitindo que cheguem ao pc.
→ Ajuda a impedir que hackers ou softwares mal intencionados obtenham acesso ao seu computador
→ Não é antivírus (protege apenas contra ataques EXTERNOS, nada podendo fazer contra ataques que partem de dentro da rede por ele protegida) , não é anti-spam , não é anti-spyware e não analisa o conteúdo do tráfego.
→ As configurações dos firewalls (que envolvem apenas regras e não assinaturas de ameaças) são bem estáveis e não demandam atualizações constantes e automatizadas. O firewall apenas filtra as portas TCP de entrada e saída .Um firewall pessoal é uma opção de ferramenta preventiva contra worms ,já que estes se propagam pelas conexões de rede usando portas desativadas ou abandonadas. Assim, o firewall impede a sua propagação, sendo uma ferramenta preventiva.
-
Alguém poderia, por favor, me explicar a letra "b"? Obrigada.
-
Natalia , a "b" está errada por dizer que NAO podem monitorar, quando na verdade pode SIM.
-
Caro colega Rodrigo, primeiramente obrigada pela ajuda. Porém, a minha dúvida reside no fato de a questão não ter deixado claro se os emails enviados são coorporativos ou pessoais. Porque eu entendo que se fosse um email pessoal do colaborador, a organização não poderia monitorar.