-
Linguagem de definição de dados
Um esquema de banco de dados é especificado por um conjunto de definições, por meio da chamada linguagem de definição de dados, ou DDL (do inglês, Data Definition Language). A compilação de comandos DDL é um conjunto de tabelas armazenadas em um arquivo chamado dicionário (ou diretório) de dados. Trata-se de um arquivo que contém metadados (dados sobre dados) e é sempre consultado antes que haja qualquer leitura ou modificação pelo banco de dados. Os comandos DDL servem para definir esquemas, remover relações, criar índices e modificar esquemas de relação
Fonte: Navathe
-
O esquema original do banco de dados é criado escrevendo-se um conjunto de definições que dão traduzidas pelo compilador de DDL para um conjunto de tabelas que é armazenado permanentemente no dicionário de dados.
http://user.das.ufsc.br/~rabelo/Ensino/DAS5316/MaterialDAS5316/Banco_de_Dados/bd_intro.pdf
-
GABARITO CORRETO!
.
.
Restrições inerentes / Restrições implícitas : São restrições que são inerentes no modelo de dados.
Restrições baseada em esquemas / Restrições explícitas : São restrições que podem ser expressas diretamente nos esquemas do modelo de dados, em geral especificando-as nas DDL.
Restrições baseada na aplicação / Restrições semânticas : São restrições que não podem ser expressas diretamente nos esquemas do modelo de dados, e portanto devem ser expressas e impostas pelos programas de aplicação.
.
NAVATHE
-
DDL só lembrar do maldito XINPUT1_3.dll. Contém códigos responsáveis pela interpretação de comandos de controles de Xbox, teclados, mouse no Windows. Quem nunca passou raiva com esse erro ao jogar um jogo no PC?