-
porque um aplicação externa não pode auxiliar nisso? só pode ter sido ctrl + c de livro por aí..
-
Uma vez criada a regra de restrição o SGDB então deve garantir que não seja violada.
-
"auxílio de validações"
não poderia ser as validações do próprio SGBD?
-
Ano: 2020 Banca: COMPERVE Órgão: TJ-RN
Os sistemas gerenciadores de bancos de dados possuem algumas propriedades que garantem o seu bom funcionamento. Uma dessas propriedades diz que todas as restrições de integridade do banco de dados – unicidade de chaves e integridades referenciais, por exemplo – devem ser respeitadas do início ao término de uma transação. Essa propriedade é chamada de: CONSISTÊNCIA
Ano: 2010 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: Banco da Amazônia
Atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade são propriedades fundamentais que devem ser apresentadas por uma transação de banco de dados. (C)
GAB:C
-
Encontrei um trecho do livro do Navathe (Sistemas de Banco de Dados, 6ª Edição, 2011, p.13) que diz algo bem diferente disso aí:
"É responsabilidade dos projetistas do banco de dados identificar restrições de integridade durante o projeto. Algumas restrições podem ser especificadas ao SGBD e impostas automaticamente. Outras podem ter que ser verificadas por programas de atualização ou no momento da entrada de dados. Em geral, para grandes aplicações, é comum chamar essas restrições de regras de negócio."
Inclusive, outras questões da banca corroboram com essa linha de pensamento. No mínimo, estranho.