SóProvas


ID
606430
Banca
CESGRANRIO
Órgão
FINEP
Ano
2011
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Nas corporações, as requisições feitas ao assistente social se concentram, tradicionalmente, nas chamadas “necessidades humanas”. Com a reestruturação empresarial, há, porém, uma crescente requisição desse profissional, por parte das gerências, para assessorá-las no(a)

Alternativas
Comentários
  • gerenciamento de conflitos

  • Acho que daria pra requerer anulação uma vez que há mais de uma resposta certa.

    Segundo o artigo intitulado "O trabalho do assistente social nas empresas capitalistas das professoras Angela Santana do Amaral e Monica de Jesus Cesar "o profissional continua sendo requisitado para responder questões que interferem na produtividade - absenteísmo, insubordinação, acidentes, alcoolismo, etc -, a intervir sobre os aspectos da vida privada do trabalhador, que afetam seu desempenho - conflitos familiares, dificuldades financeiras, doenças - e a executar serviços sociais asseguradores da manutenção da força de trabalho".

  • O papel do Serviço Social continua sendo definido como intermediador das relações entre chefia e subordinado. Seu papel é concebido como interlocutor da ação social da empresa ou do discurso gerencial, atenuando fontes de conflitos/tensões e suas atribuições são, frequentemente, assiciadas ao clima organizacional. Cesar, Monica in Mota (2010).