-
O que é um sistema distribuído?
Um sistema distribuído é aquele que é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes localidades em sistemas com características próprias diferentes, dando a impressão ao usuário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único. Quando falamos em sincronização, temos o conceito de sincronização em um sistema centralizado e no sistema distribuído. No sistema centralizado a sincronização é feita através do compartilhamento de áreas de memória, já no sistema distribuído ocorre a sincronização através da troca de mensagens. A aplicação no sistema distribuído pode ser dividida em “partes” diferentes e ser processada em diversos núcleos de processamento.
Qual o objetivo de um sistema distribuído?
O objetivo é criar a ilusão que a aplicação (ou as aplicações) estão sendo processadas em um único sistema, permitindo a sensação que tudo isso ocorre sem o compartilhamento de áreas de memória, no entanto, a sincronização é feita a partir de trocas de mensagens. Faz parte do objetivo a situação da aplicação ser processada de modo que o ambiente que opera forneça situações favoráveis ao compartilhamento de recursos, sabendo que diferentes recursos estarão disponíveis em unidades de processamento diferentes.
-
a) A distribuição de tarefas se dá a partir de requisições do usuário, que indica o endereço do servidor onde deseja executar tal tarefa. (O usuário não escolhe em quais servidores seus jobs seram executados)
b) Em uma rede de computadores há servidores dedicados a atender pedidos dos clientes e estes, por sua vez, têm função exclusiva de requisitantes.(Podem ser nós de processamento também)
c) Todos os computadores de uma rede executam tarefas de cliente e servidor, quando se deseja integrá-los em uma arquitetura de sistemas distribuídos. (Pode haver computadores que executam apenas tarefas de servidor ou cliente, não existe a obrigatoriedade de ambos)
d) A transparência de acesso é uma característica dos sistemas distribuídos que permite que recursos sejam acessados sem que sua localização seja determinada. (Todo o recurso deve ser localizado por algum método, seja diretamente ou através de algum outro artifício como UDDI, DNS, etc...)
e) Em um sistema de objetos distribuídos é possível invocar métodos de um objeto, ainda que este não esteja presente no computador do usuário. (Exemplos java RMI, JMS, Corba)
-
O que há de errado com a resposta D? Característica de Flexibilidade: "Desta forma a flexibilização é atingida pois todos os clientes terão uma forma única de acesso aos serviços independentemente de sua localização."
Fonte: http://ti.crinfo.com.br/?p=86
-
Resposta para Gustavo:
Uma coisa é a localização ser determinada, o que realmente é necessário. E outra coisa é conhecer esta localização, que é o que você quer dizer, o que realmente não é necessário conhecer a localização. São coisas distintas.
-
em relação a letra d, ele esta descrevendo a transparência de localização, não de acesso, seguem os tipos de transparência e suas descrições:
De acesso: Oculta diferenças na representação de dados e no modo de acesso a um recurso.
De localização: Oculta o lugar em que um recurso está localizado.
De migração: Oculta que um recurso pode ser movido para outra localização.
De realocação: Oculta que um recurso pode ser movido para uma outra localização enquanto em uso.
De replicação: Oculta que um recurso é replicado.
De concorrência: Oculta que um recurso pode ser compartilhado por diversos usuários concorrentes.
De falha: Oculta a falha e a recuperação de um recurso.
-
OBRIGADO
-
Sua resposta está incorreta na 1º parte. Estou informando para que os colegas não registrem essa informação e se prejudiquem nas provas.
A lei processual penal brasileira não possui extraterritorialidade em regra, salvo nas seguintes hipóteses:
1) aplicação da lei processual penal brasileira em território nullius;
2) autorizacão do Estado onde o ato processual será aplicado;
3) caso de guerra, no território ocupado.
-
A primeira parte da informação está errada
-
1° Parte da informação está INCORRETA, se refere ao Direito Penal e NÃO ao Processo Penal.