SóProvas


ID
613342
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
BRB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Considerando a publicação, em maio de 2011, de medida provisória
que trata da concessão de incentivos à produção de equipamentos
do tipo tablet no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Apesar de simpática à medida, a Apple, a mais conhecida vendedora de tablets, anunciou oficialmente não ter interesse em produzir o iPad no Brasil, em razão de considerar o mercado brasileiro irrelevante em termos globais.

Alternativas
Comentários
  • A chinesa Foxconn, que monta o Ipad, da Apple, condicionava o início da produção no país à concessão de incentivos fiscais que já eram oferecidos para outros produtos de informática. Com a medida de redução de impostos, os preços dos tablets devem cair em 36%, segundo informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. 
  • Apple vai começar a produzir iPad no Brasil em novembro, afirma Mercadante


    12/04/2011

    O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (12) em viagem à China que a Apple e a fábrica Foxconn começarão a produzir o tablet iPad no Brasil até o final de novembro. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.

    Com a fabricação no país, a Apple poderá se beneficiar da isenção de impostos proposta pelo governo de Dilma Rousseff para tablets, de 9,25% de PIS/Cofins, quando a classificação do aparelho mudar para “computador”. A Foxconn, que já produz os eletrônicos da Apple na China, tem sua linha de montagem instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

    A vinda da Apple para o Brasil poderia acelerar a aprovação dessa isenção de impostos e acabaria também beneficiando outras fabricantes, como a Samsung, que já produz no país o Galaxy Tab. Nesta terça-feira, a Motorola anunciou o lançamento do Xoom no país, o terceiro tablet a ser comercializado oficialmente no Brasil.

  • Pelo contrário. O Brasil é um grande consumidor de produtos de alta tecnologia (o que já foi matéria de revistas internacionais falando das contradições do país)
  • 21/06/2012
    Fábrica brasileira da Foxconn já produz e exporta novo iPad
    Produção é destinada aos países do Mercosul, com exceção do Brasil
    A taiwanesa Foxconn já fabrica o novo iPad no Brasil,  a unidade brasileira que produz aparelhos da Apple, em Jundiaí, iniciou a produção do novo tablet em meados de maio, com o objetivo de vendê-la ao mercado externo – sobretudo os países do Mercosul, com exceção do Brasil.
    Ainda segundo as fontes, um novo lote de iPads de última geração acaba de ser produzido na empresa para ser vendido no mercado interno. Contudo, os produtos ainda não chegaram às lojas.
    Segundo a operadora TIM, que negocia a comercialização do novo iPad nacional, ainda não há previsão para sua chegada ao varejo.



    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/fabrica-brasileira-da-foxconn-ja-produz-e-exporta-novo-ipad
  • Basta ir a qualquer esquina e ver qualquer zé-culé se divertindo com essa traquitana idiotizante da apple para saber que o Brasil é sim um mercado consumidor relevante.