As sinaléticas podem se classificar, do ponto de vista do seu tamanho em dois tipos:
Normal. Aplicam-se a mais de um objeto, seja uma folha, página, documento. Neste caso, são usadas as sinaléticas de tamanho normal, em folha A4 ou ofício. Em microfilmagem de preservação, seria preferível usar a folha tamanho ofício para as sinaléticas, pois, em geral o tamanho das folhas dos documentos costumam ser maiores que A4. Geralmente são sinaléticas de posição inicial ou final, podendo ser, também, intermediárias. No caso das intermediárias, são microfilmadas antes dos documentos a que se referem.
Pequeno. São sinaléticas de posição intermediária. Podem ser denominadas bandeirolas.17 Aplicam-se a uma única folha de um documento e são microfilmadas com a folha a que se referem, no mesmo fotograma. Isto representa economia na quantidade de fotogramas. Podem se situar, em relação ao documento, junto à borda superior, inferior ou à sua direita, sendo esta última posição mais recomendada. Estas sinaléticas devem ter o tamanho aproximado de 10 x 7 cm, compondo-se de um espaço em branco separado do texto e ícone utilizado, por uma linha. Devem ser plastificadas ou envolvidas por um envelope plástico.
TAMANHO DAS SINALÉTICAS
As sinaléticas podem se classificar, do ponto de vista do seu tamanho em dois tipos:
• Normal. Aplicam-se a mais de um objeto, seja uma folha, página, documento. Neste caso, são usadas as sinaléticas de tamanho normal, em folha A4 ou ofício.
• Pequeno. São sinaléticas de posição intermediária. Podem ser denominadas bandeirolas.
BANDEIROLA: Usam-se sinaléticas em tamanho pequeno (bandeirolas) quando se referirem especificamente a um só documento.
Fonte: Sinalética em Microfilmagem de preservação de documentos de arquivo.
http://www.ufjf.br/clioedel/files/2009/10/COD03007.pdf