SóProvas


ID
645214
Banca
FCC
Órgão
TJ-PE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

No Windows Server 2008, o principal modo de aplicar as configurações de diretiva em um GPO (Group Policy Objects) para usuários e computadores é vinculando o GPO a um contêiner no Active Directory. Nesse caso, os GPOs podem ser vinculados aos seguintes tipos de contêineres:

Alternativas
Comentários
  • O AD tem 5 tipos de containers básicos: floresta, árvore, domínio, site e OU.
    Desta maneira, a única resposta possível é B.

    Para fins de estudo:
    Florestas são usadas para criar uma estrutura com independência administrativa e autonomia relativa a qualquer outra floresta. Cada uma tem seu próprio schema. Na maioria dos casos, uma organização tem apenas uma floresta.
    Árvores são usadas para definir diferentes namespaces de DNS numa floresta. É comum que uma árvores seja usada para reletir um namespace externo dentro da rede privada. Múltiplas árvores refletem a necessidade de usar múltiplos namespaces para gerenciar a estrutura interna. 
    Domínios são usados para definir usuários, grupos e máquinas dentro de unidades administrativas e de segurança separadas, contribuindo também para gerenciar a necessidade de replicação. Para cada domínio, tem-se um único usuário e senha e política de segurança. 
    Em contraste, sites são usados para controlar replicação e ocupam apenas um espaço físico. 
  • Gabarito B

    Quando falamos de estrutura lógica do Active Directory, muitos termos são falados, a estrutura lógica do AD consiste em Objetos, Unidades Organizacionais, site, Domínio, Árvores de Domínio e Floresta.

    Utilizamos a estrutura lógica do AD para podermos gerenciar os objetos dentro da organização.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !