SóProvas


ID
657406
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANS
Ano
2005
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Com relação aos atos administrativos, julgue o item a seguir

Atos administrativos de expediente são aqueles que se destinam a dar andamento aos processos e papéis que tramitam pelas repartições públicas, preparando-os para a decisão de mérito a ser proferida pela autoridade competente. São atos da rotina interna, sem caráter vinculante e sem forma especial, geralmente praticados por servidores subalternos, sem competência decisória.

Alternativas
Comentários
  • Gab. Certo Atos de expediente são atos de rotina interna praticados por agentes subalternos sem competência decisória. Exemplo: Numeração dos autos do processo Alexandre Mazza
  • Texto bonitinho, mas da um medo de colocar CERTO.

  • fiquei com medo de colocar certo, pois o trecho "sem forma especial" julguei estar errado...vivendo e aprendendo, mas ainda nao entendi esse trecho. Abraços!

     

  • Atos de expediente

    Atos de expediente são atos internos da administração pública, relacionados às rotinas de andamento dos variados serviços executados por seus órgãos e entidades administrativos. Caracterizam-se pela ausência de conteúdo decisório.

     

  • Gostei do ¨servidores subalternos¨. Lembrou-me uma frase de Jesus, na qual ele dizia que alguém, ao cumprir o que tem que ser ser feito, devia pensar não passar de um servo inútil, que só fez o que lhe fora ordenado. Que a ideia de ¨servidor público¨ fique arraigada no coração, quando alcançarmos esse posto. Servidor. Servo.

  • Com relação aos atos administrativos, é correto afirmar que: Atos administrativos de expediente são aqueles que se destinam a dar andamento aos processos e papéis que tramitam pelas repartições públicas, preparando-os para a decisão de mérito a ser proferida pela autoridade competente. São atos da rotina interna, sem caráter vinculante e sem forma especial, geralmente praticados por servidores subalternos, sem competência decisória.

  • Os atos de expediente são atos internos da Administração que visam dar andamento aos serviços desenvolvidos por uma entidade, um órgão ou uma repartição.