Acredito q essa questão esteja errada por uma escorregada sutil do examinador. O termo comutação por circuito foi q cag*** tudo. Senão, vejamos:
Esse autor[1] diz q "Diferentemente da rede de telefonia de comutação de circuitos, as redes MPLS, são, de direito, redes de comutação de pacotes por circuitos virtuais. Elas têm seus próprios formatos de pacotes e comportamentos de repasse e adota um conceito fundamental do mundo das redes de circuitos virtuais: um rótulo de tamanho fixo".
Comutação de pacotes por circuitos virtuais, tecnicamente, eh totalmente diferente de comutacao por circuitos(apenas os conceitos sao similares, pois um circuito virtual apenas "simula" a comutacao por circuitos(por exemplo, reserva de recurso com antecedẽncia), mas sao coisas distintas.
Me corrijam se eu errei am algo. Mas, prfvr, venham com fonte decente.
Fonte:
[1] Kurose, Redes
A compatibilidade do MPLS com camadas 2 de Frame Relay e ATM está implícita várias vezes na RFC 3031, que descreve a arquitetura MPLS. Acredito que o texto que mais explicite isso seja esse, que define o que é a camada 2 para o protocolo:
layer 2 the protocol layer under layer 3 (which
therefore offers the services used by
layer 3). Forwarding, when done by the
swapping of short fixed length labels,
occurs at layer 2 regardless of whether
the label being examined is an ATM
VPI/VCI, a frame relay DLCI, or an MPLS
label.